Folha de São Paulo consegue liminar para mostrar vídeos da Olimpíada

A Justiça concedeu liminar nesta segunda-feira que permite à Folha de São Paulo exibir, em vídeos, até 3% do tempo de cada evento realizado nesta Olimpíada. As imagens serão veiculadas em tempo real. A decisão é do juiz Luís Fernando Cirillo, que analisou ação movida pela empresa Folha da Manhã, que edita a Folha, contra a TV Record, detentora dos direitos de exibição dos Jogos de 2012 para a TV aberta no país.

Em caso de descumprimento na liberação das imagens das competições, está prevista cobrança de multa diária, estipulada em R$ 100 mil. Também será possível captá-las, se necessário, diretamente das transmissões realizadas pela Record. A decisão permite à Folha a escolha e a edição dos eventos e dos momentos em Londres que considere mais relevante para o seu público. Será necessário creditar todas as imagens à emissora e está proibido o vínculo de publicidade a elas.

O juiz Luís Fernando Cirillo se baseou no artigo 42 da Lei Pelé, que determina a liberação de até 3% das imagens de eventos transmitidos para o território brasileiro para empresas que não detenham os direitos de exibição.


Aposta nas melhores casas de apostas do dia 12 de Novembro 2025

Cloudflare rayID 99d9d6dc2bfb82ed

dcKey a428c860219c2a36f4161b17cd5f0811

Deixe um comentário

Você está aqui: Início > Sem categoria > Folha de São Paulo consegue liminar para mostrar vídeos da Olimpíada