Record utilizará 35 toneladas de equipamentos na cobertura da Olimpíada

Henrique Neves

Atualizado :

Na cobertura exclusiva em TV Aberta da Olimpíada de Londres, a Record irá utilizar um moderno telão interativo, de 100 polegadas, para informações gerais do evento, inclusive o quadro de medalhas, informa a Canal 1, por Flávio Ricco. Além de outros recursos disponíveis, este telão ainda vai dispor de um mapa 3D de Londres para acionar os locais de provas ao vivo. Serão 8 câmeras exclusivas equipadas com lentes de grande alcance, 20 câmeras de externa, 6 câmeras de estúdio, 18 ilhas de edição, 2 switchers de produção, 2 mesas de corte de vídeo – com mais de 40 entradas simultâneas -, 2 mesas de áudio de 200 canais de entrada, matriz de vídeo para suportar 100 sinais simultâneos, mochilinks, câmeras portáteis, 4 unidades de produção com transmissão via satélite e matriz de comunicação com 224 portas, além de 4 unidades móveis, totalizando 35 toneladas em equipamentos.

Para o transporte dos sinais de Londres para o Brasil e vice versa, a Record vai utilizar a tecnologia de vídeo via fibra ótica e satélite. Cerca de 350 profissionais serão movimentados, entre jornalistas, comentaristas, produtores, engenheiros e técnicos.

A emissora também construiu um estúdio de vidro (Glass Studio), em Londres, para centralizar as suas transmissões. Já foram realizados todos os testes necessários no local, inclusive com uma inovação tecnológica que controla a intensidade de luz externa e reflexos.


record

TV Aberta

Aposta nas melhores casas de apostas do dia 23 de Junho 2024

Deixe um comentário

Você está aqui: Início > Sem categoria > Record utilizará 35 toneladas de equipamentos na cobertura da Olimpíada