Após oito meses de luta persistente pela vida, o repórter Rafael Marques (foto), da Rádio Globo Rio, teve alta do Hospital Copa D`or na tarde desta terça-feira informou no Twitter o Dr. Michael Simoni. Segundo o médico, a projeção é que ele retorne com o tempo a normalidade. Marques deu entrada no hospital com um quadro de pneumonia acompanhada de choque séptico, que evoluiu para septicemia aguda, chegando a apresentar a chamada síndrome de angústia respiratória do adulto (SARA) de difícil reversibilidade.
No dia 28 de fevereiro Rafael Marques deixou a UTI do Hospital. Recentemente ele participou do ‘Globo Esportivo’ onde afirmou que na segunda quinze de agosto pretende retornar ao microfone da emissora carioca.
Leia o que escreveu no Twitter o médico Dr. Michael Simoni agora a pouco: “É com muita alegria e emoção que eu comunico que o Rafael Marques está nesse momento tendo alta do Copa D’Or após 8 meses exatos de luta contra um inimigo poderoso. A Vida venceu. Ele continua em casa no HOMECARE por mais algum tempo. A fase agora é outra e a nossa projeção é que ele volte com o tempo a normalidade. Agradeço de coração aos Drs Luiz Fernando Simvoulidis, Alexandre Cossenza e Daniel Cutrim pela competência e amor demonstrados. Não posso deixar de agradecer ao Copa D’Or que mostrou estar no nível de qualquer lugar onde a boa medicina é praticada. Lembro o apoio da Rádio Globo que demonstrou amor e não mediu esforços e despesas pela luta da vida de um funcionário, principalmente nos nomes do @gilmarferreira e @eraldoleiterg jornalistas que mostraram o que é ter realmente amor ao próximo. Inúmeras pessoas participaram desse processo mas o guerreiro foi o Rafael Marques que disse e tom alto “eu quero viver”. Finalmente dizer a admiração pela Michele, esposa do Rafa, que mesmo nos momentos críticos onde a vida estava perdendo, manteve a fé.”
Aposta nas melhores casas de apostas do dia 03 de Dezembro 2024
Henrique Neves é antropólogo por formação, mas esportista por natureza. Apaixonado por vôlei, aprendeu a jogar ainda pequeno. Escreve sobre esportes e ama praticar esportes radicais. É formado em Comunicação pela PUC-Rio. Fã de Vinicius Jr, torce pelo Flamengo.