A ex-nadadora Maria Lenk fez história com seu trabalho dentro e fora das piscinas. Aos 17 anos, tornou-se a primeira sul-americana a participar de uma Olimpíada, em 1932, nos Jogos de Los Angeles. Prosseguiu ao longo da sua vida batendo recordes até os 92 anos de idade. Esses e outros fatos surpreendentes estão no documentário “Maria Lenk – A Essência do Espírito Olímpico”, produzido pelo Coletivo Casa 30.
O filme será exibido pela Espn Brasil no dia 5 de julho, às 18h00, com reprise no Espn+ em 17 de julho, às 23h30. Depois o documentário estará presente na Mostra Memória do Esporte Olímpico Brasileiro na Cinemateca Brasileira, em São Paulo, no dia 20 de julho, às 18h30.
Aposta nas melhores casas de apostas do dia 14 de Março 2026

Henrique Neves é antropólogo por formação, mas esportista por natureza. Apaixonado por vôlei, aprendeu a jogar ainda pequeno. Escreve sobre esportes e ama praticar esportes radicais. É formado em Comunicação pela PUC-Rio. Fã de Vinicius Jr, torce pelo Flamengo.
KTO adquire naming rights do Mercado Central de BH
Zona de Guerra: Torcedores do Amazonas e Manaus caem na pancadaria por jogo da Série C
Um ‘Domingão’ pra chamar de meu: Band promove apresentador esportivo para grade dominical
Prime Vídeo anuncia contratação de Cléber Machado para transmissão da Copa do Brasil
NSports transmite, pelo segundo ano consecutivo, a Copa do Mundo de Beach Tennis





