Com direitos de transmissão para web e celulares em 17 países, o Terra oferecerá gratuitamente aos internautas as competições e bastidores dos Jogos Olímpicos, que acontecerão entre 27 de julho e 12 de agosto. O portal disponibilizará ao público até 36 sinais simultâneos durante a competição, em um total de 4.760 horas de apresentação. Também oferecerá, pela primeira vez, conteúdo olímpico em 3D.
Para realizar a mais completa cobertura já vista na web, o Terra escalou uma equipe de 220 profissionais, dos quais 84 estarão em Londres mostrando tudo o que acontece em todas as sedes olímpicas. O Terra também será a única empresa de internet a contar com estúdio próprio no International Broadcasting Centre (IBC), em área de 200 metros quadrados. Também terá estrutura completa de transmissão ao vivo no Crystal Palace, local de treinamento de parte da Delegação Brasileira, e no Sopwell House, em Saint Albans, onde ficará a seleção masculina de futebol.
A cobertura contará com um time de comentaristas convidados, que vão fazer a análise dos Jogos por todos os ângulos: atletas, treinadores, participantes de Olimpíadas anteriores e especialistas nas mais diferentes áreas. Entre os comentaristas, estarão José Montanaro (vôlei), Milene Domingues (futebol feminino), Danielle Zangrando (judô), Carlos Ventura (atletismo), Raimundo Blanco (ginástica artística) e Ricardo Hirsch (triatlo, atletismo e ciclismo). Integrantes da delegação brasileira, Leandro Guilheiro (judô) e Sheilla (vôlei) mostrarão os Jogos pelo ângulo dos atletas.
O Terra também escalou especialistas de outras áreas, para oferecer uma visão ainda mais completa da Olimpíada. É o caso de Marcelo Tas, que formará dupla com o cineasta Henrique Goldman (diretor de “Jean Charles”), há 20 anos morando em Londres. E também da empresária de moda Alice Ferraz, que analisará o estilo e o modo de ser dos britânicos e estrangeiros durante a Olimpíada. Além de Bob Fernandes e do especialista em inovação Silvio Meira, que falará sobre a tecnologia nestes que serão os Jogos hiperconectados.
Curta nossa página no Facebook.
Siga o Esporteemidia no Twitter.