“Me lembro que, quando convoquei o Ronaldinho no ano passado, Renato me criticou muito porque fui injusto na relação do Flamengo com o Corinthians, que estavam brigando pelo campeonato. Ronaldinho só foi convocado três vezes nesse período. Em novembro, na reta final, não levei jogadores do Campeonato Brasileiro”, afirmou o treinador. “Em fevereiro, não tinha como não levá-lo porque, no último jogo nele, contra o México, ele havia sido um dos melhores em campo. Mas em fevereiro ele não foi bem e eu tentei agir de maneira coerente de novo”, completou.
O próprio Renato Mauricio Prado perguntou para Mano se ele acha que a seleção pode jogar de maneira semelhante à do Santos. Em sua resposta, o técnico lembrou críticas que recebeu quando convocava Elano. “Se o Alberto Helena não disser que o Elano é volante…”, afirmou o comandante da seleção. “O Elano joga com dois volantes atrás dele, está mais fino, é um cara regular. Nem sempre tira 9, mas sempre está em 7, 7,5, com futebol criativo, de qualidade”, completou.
Apesar do sorriso no rosto e do aparente bom humor, Mano também deu uma resposta atravessada ao falar sobre a convocação de Alexandre Pato. Milton Leite fez uma brincadeira perguntando se o Pato falava. “Temos vários animais falantes no futebol brasileiro”, respondeu o treinador, arrancando risos do apresentador.
Aposta nas melhores casas de apostas do dia 05 de Dezembro 2023
Henrique Neves é antropólogo por formação, mas esportista por natureza. Apaixonado por vôlei, aprendeu a jogar ainda pequeno. Escreve sobre esportes e ama praticar esportes radicais. É formado em Comunicação pela PUC-Rio. Fã de Vinicius Jr, torce pelo Flamengo.