José Carlos Araújo faz primeira transmissão depois de saída da Rádio Globo

Atualizado :

José Carlos Araújo participou da Bradesco Esportes FM de São Paulo, interagindo com Hugo Botelho e Fernando Camargo, e logo em seguida participou do “Jornal BandNews Rio”, apresentado por Mariana Procópio. No noticiário local da BandNews Fluminense FM, a entrada foi com som normal de qualquer externa com linha digital.

Demorou dois minutos de silêncio para começar a transmissão na Internet e mais dois até que a jornada em si começasse no terceiro “boa noite” do Garotinho. De cara, um problema que compete não à nova equipe carioca e sim à equipe técnica da Rede Bandeirantes: o enorme atraso no som da Internet. Foram 40 segundos de atraso para a imagem do Fox Sports na Sky e absurdos 50 segundos em comparação à CBN no tempo absolutamente real da afiliada de Porto Alegre em AM.

As mesmas vinhetas cantadas de José Carlos Araújo, Gérson e Gilson Ricardo presentes por décadas na Rádio Globo também foram escutadas na BandNews Fluminense FM. Também rolaram aquelas famosas vinhetas com artistas famosos saudando Garotinho, entre eles o ator Paulo Goulart, o diretor Jorge Fernando e a cantora Cláudia Leitte. As tradicionais saudações aos aniversariantes do dia corrente Zé Carlos fez no decorrer do primeiro tempo, já com a transmissão no ar pelo FM 94,9.

O operador da mesa de som, Sérgio Loureiro, pareceu não estar no ritmo habitual da equipe de transmissão e errou as entradas das vinhetas e de trilhas algumas vezes no pré-jogo e na bola rolando. Infelizmente, o maior problema foi no gol do Fluminense. Quase todo o relato do Garotinho e o depoimento do repórter Jorge Eduardo foram abafados por uma vinheta de um cântico entoado pelos torcedores do tricolor.

José Carlos continuou destacando que o time-alvo (ontem o Fluminense) é o de coração de algumas personalidades, mesmo das que agora são concorrentes do Grupo Bandeirantes, como André Trigueiro e Sérgio Chapelin, ambos da Rede Globo. No novo grupo de comunicação, o Garotinho também adota o expediente de atender ouvintes ao vivo por telefone. O diferente é que, na Rádio Globo, ele fazia isso somente em jogos transmitidos pela Rede Globo. Apesar de Fluminense x Boca Juniors não ter TV aberta, dois ouvintes foram atendidos no segundo tempo.

Garotinho participou ao vivo do começo da transmissão da BandNews FM de São Paulo para Corinthians x Vasco, interagindo com Dirceu Maravilha. Quando a bola rolou, participações gravadas do Zé Carlos entraram em todos os giros de placar da emissora paulista.

Por fim, ouça no primeiro player abaixo, um compacto de quase 20 minutos, tanto da bola rolando quanto do pré-jogo, que contou com presenças na cabine dos repórteres Aline Bordalo e Rui Guilherme, ambos da Band. No segundo, o gol do Fluminense na narração do Garotinho.


josé carlos araújo

Rádio Esportivo

Aposta nas melhores casas de apostas do dia 16 de Julho 2024

Deixe um comentário

Você está aqui: Início > Sem categoria > José Carlos Araújo faz primeira transmissão depois de saída da Rádio Globo