TV Corinthians sofre por “padrão Sportv”, afirma sócio

Henrique Neves

Atualizado :

A TV Corinthians completou um ano, mas a comemoração veio com reformas e demissões. Segundo o diretor da emissora e sócio do projeto, Carlos Carreiras, o momento é de repensar a programação. Segundo o executivo, o problema atual tem sido os altos custos de produção, fruto do que seria o “padrão Sportv” estabelecido.

Para Carreiras, a TV Corinthians foi colocada no ar com a melhor estrutura possível. Um estúdio foi montado no Parque São Jorge, e uma série de profissionais foram contratados para fazer com que o canal estivesse com qualidade próxima ao apresentado pela emissora esportiva da Globosat.

As produções mais caras, no entanto, não foram as que apresentaram os melhores resultados, caso do programa de notícia diário do canal. “Nesse ano, descobrimos que o torcedor gosta de ver é treinos e entrevistas coletivas. O resto tem alto custo de produção e pouca audiência”, explicou Carreiras.

Na reformulação, o ‘Timão News’ já saiu do ar e, por ora, não deverá retornar. Com a produção mais enxuta, as demissões foram necessárias. Segundo Carreiras, nas próximas semanas a emissora deverá fazer contratações, que deverão se adequar à nova programação da TV Corinthians.     

Com esse cenário, Carreiras refuta qualquer possibilidade de encerrar as atividades do projeto precocemente. “Quando começamos a TV Corinthians, tínhamos planejado ter lucro apenas depois de dois anos. Essa previsão permanece. Hoje, nós estamos pagando o preço do pioneirismo”, concluiu.  

Com informações da Máquina do Esporte


Sportv

TV Fechada

Aposta nas melhores casas de apostas do dia 22 de Junho 2024

Deixe um comentário

Você está aqui: Início > Sem categoria > TV Corinthians sofre por “padrão Sportv”, afirma sócio