A Rede Calderaro de Comunicações (RCC) apresenta a seu fiel público nesta segunda-feira, o Projeto Londres, com matérias exclusivas, conteúdos extras e abordagem interativa sobre o maior evento de esporte do mundo, que agregará todo o sistema A Crítica: TV, rádio, impresso e Internet.
Uma das maiores preocupações da RCC, segundo a diretora de Redação, Aruana Brianezi, foi estabelecer entre as mídias uma cobertura integrada, proporcionando ao público uma didática inovadora. Brianezi ainda explica que o Departamento de Marketing de A Crítica se preocupou em apresentar um projeto gráfico para ser utilizado em todos os meios de comunicação, possibilitando ao leitor, ao telespectador e ao internauta a identificação rápida do Projeto Londres.
“Além disso, o planejamento em conjunto vai permitir conteúdos exclusivos em cada veículo. No portal, por exemplo, não há limitação de tempo; como na TV, e nem linhas; como no impresso. Assim o portal poderá exibir uma matéria completa, com bastidores, de 20 minutos. O importante é que haverá interação e que cada veículo apresentará as informações de acordo com suas características” frisou Aruana.
Segundo a coordenadora de jornalismo da TV A Crítica, Dalva Andrade, a primeira matéria a ser vinculada do Projeto Londres será com a ex-jogadora de vôlei, Virna Dias, bronze nas Olimpíadas de 1996 e 2000. A reportagem vai ao ar amanhã, no programa ‘Magazine’. Na ocasião, ainda será lançada uma promoção, em que o público poderá concorrer a uma blusa com a assinatura da atleta.
Uma cabine telefônica móvel no estilo londrino, está sendo montada para rodar a cidade de Manaus para que as pessoas possam entrar nela e mandar um “alô” para o apresentador da emissora que desejar. “O mais divertido é que atrás da cabine vai ter um banner com algum ponto turístico de Londres, à escolha da pessoa. E assim, ela vai poder mandar a mensagem ‘de Londres’ para quem preferir”. Para o Projeto Londres várias equipes da RCC foram enviadas a outros Estados, atrás dos atletas, para registrar e mostrar ao público o treino e o dia-a-dia das feras do esporte.
Na sexta-feira passada, um grupo que esteve no Rio de Janeiro, retornou a Manaus, e neste domingo embarca mais um para São Paulo, formado por Rejane Negreiros, Ludmila Queiroz e Pedro Bala. Na semana que vem, quem desembarca na cidade maravilhosa é Fabíola Gadelha. “Cada programa terá matérias com seu perfil. Em abril mandaremos uma equipe para os Estados Unidos. É um trabalho detalhado”, finalizou Dalva.
Já o editor do caderno Craque, Leanderson Lima, está empolgado com as novidades que vão pintar a partir de amanhã, e garante que após dois eventos do gênero – como a Copa do Mundo de 2010 e Olimpíada de Pequim 2008 – a experiência será forte aliada parta garantir a qualidade que já é oferecida ao leitor.
“Não vamos divulgar todas as novidades porque é surpresa. Mas, teremos, a partir de terça-feira, o ‘Almanaque Olímpico’, semelhante as histórias das 19 Copas do Mundo feitas em 2010, com fatos históricos das 26 edições do Jogos, atletas que se destacaram, os primeiros esportes das Olimpíadas, como a corrida de saco e cabo de guerra; peculiaridades para o leitor. Teremos, também, o ‘Por dentro da Regra’, onde o leitor vai conhecer o regulamento e características de uma modalidade, como saber o que é um determinado golpe no boxe”, esclarece Leanderson, citando ainda mais duas séries especiais: “Olim-piadas”, uma série de humor em quadrinhos e “Heróis Olímpicos”, que contará a história dos 11 maiores nomes de todas as Olimpíadas da era moderna.
“O legal é que, além disso, teremos as matérias que casarão com a TV e Internet; como a da Virna, fora as que serão apresentadas diariamente pelo nosso repórter que viajou com a equipe da RCC (Adan Garantizado). No futuro, essa experiência inédita no jornalismo amazonense pode servir de case para mostrar como se faz essa interligação entre os veículos”, afirmou Lima.
Com informações de A Crítica
Aposta nas melhores casas de apostas do dia 24 de Setembro 2023
Henrique Neves é antropólogo por formação, mas esportista por natureza. Apaixonado por vôlei, aprendeu a jogar ainda pequeno. Escreve sobre esportes e ama praticar esportes radicais. É formado em Comunicação pela PUC-Rio. Fã de Vinicius Jr, torce pelo Flamengo.