O radialista Alexandre Barros, comandante da Equipe Líder, atualmente na Rádio Tupi de São Paulo e que há décadas acompanha todos os jogos da Portuguesa, foi ameaçado de morte por Manuel da Conceição Ferreira Filho, vice-presidente de comunicação da Lusa e filho do presidente Manuel da Lupa. “Minha família está vivendo um grande drama depois dessa ameaça. Minha mulher e meus dois filhos, além de mim, é claro, estamos muito assustados com o que ele pode fazer”, diz Alexandre, que é conselheiro da Portuguesa.
A ameaça, segundo Alexandre aconteceu na quarta-feira (18) ás 16h02min. “De manhã, o Roberto do Santos, que é vice-presidente de marketing da Portuguesa, me ligou e disse que havia passado meu telefone para o Lupinha, como é conhecido. Disse que tudo bem, mas que se ele fosse grosso eu responderia no mesmo tom”.
O diálogo foi muito acima do que Alexandre esperava. “Ele perguntou quem estava falando, eu respondi e ele disse que eu era um f.d.p e que iria me matar. Inclusive disse que já havia conversado com quatro pessoas para fazerem o serviço”.
Alexandre fez um boletim de ocorrência, repetindo o que havia acontecido em 2008. “Naquela época ele me agrediu e instaurei um processo. Então, muitos parentes dele me ligaram dizendo que ele havia sofrido um acidente de moto e que não estava passando bem. Retirei o processo. Agora, estão fazendo o mesmo. Ligam para alguns amigos meus para sondar minha vontade, esperando que eu pare. Desta vez, vou até o fim porque estou assustado. Pode ser que ele esteja doente, mas não pode me deixar assustado assim”.
Além do processo, Alexandre mudou os horários de seus filhos na natação e no curso de inglês. Vai tirar férias de dez dias com a família, mas não abre mão de trabalhar no jogo de quarta-feira contra o Bahia, no Canindé, pela Copa do Brasil. “Meu trabalho é esse. Vou fazer o jogo, mas estou preocupado com alguma atitude dele. O que ele queria que eu fizesse. O pai dele comanda o time que vai para a segundona do Paulista e eu tenho de elogiar?”
Com informações do Blog do Menon, no Trivela
Aposta nas melhores casas de apostas do dia 09 de Dezembro 2024
Henrique Neves é antropólogo por formação, mas esportista por natureza. Apaixonado por vôlei, aprendeu a jogar ainda pequeno. Escreve sobre esportes e ama praticar esportes radicais. É formado em Comunicação pela PUC-Rio. Fã de Vinicius Jr, torce pelo Flamengo.