Em agosto de 2008, o jornalista Edilson Silva assumiu o comando da versão fluminense do ‘Mesa Redonda’, da CNT, e teve a missão de substituir José Carlos Araújo, o Garotinho, que estava à frente do programa há 14 anos. Durante o início de sua participação na TV, Edilson admite que era rejeitado, mas que conseguiu sair do momento difícil com mudanças na equipe, em seu estilo de apresentar e também no formato. Surgiu assim o ‘Balanço Esportivo’.
Com quatro anos no ar, a atração não apenas se manteve no ar como cresceu. Além das edições dominicais, quando vai ao ar a partir das 21h30 – competindo diretamente com ‘Fantástico’ (Globo), ‘Domingo Espetacular’ (Record), ‘Programa do Silvio Santos’ (SBT) e ‘Pânico’ (Band) -, o programa comandado por Edilson passou a ser transmitido de segunda a sexta, durante o horário de almoço, desde novembro do ano passado.
Os quatro anos do ‘Balanço Esportivo’, que atualmente conta com os comentários dos jornalistas Ronaldo Castro e Jorge Nunes e do ex-jogador Gonçalves, deixou a tela da CNT e teve suas histórias engraçadas e curiosas reveladas em Balanço Esportivo – os bastidores de um programa de TV, livro escrito por Maurício Menezes, que completa a equipe de comentaristas do noticiário dedicado aos clubes de futebol do Rio de Janeiro.
O evento de lançamento da obra, que apesar de ser de autoria de Menezes foi idealizada por Edilson, aconteceu na noite dessa segunda-feira (11), no Norte Shopping, em Cachambi, Rio de Janeiro.
Em entrevista ao Comunique-se, Edilson Silva disse que o ‘Balanço Esportivo’ tornou-se ‘referência justamente por só falar do futebol carioca. No Rio de Janeiro, ele é o único nessa linha durante as noites de domingo. Com isso, acabamos indo um pouco mais fundo nas questões locais e agora, também, no dia a dia, com a versão que é produzida de segunda a sexta’.
Aposta nas melhores casas de apostas do dia 22 de Abril 2025
Henrique Neves é antropólogo por formação, mas esportista por natureza. Apaixonado por vôlei, aprendeu a jogar ainda pequeno. Escreve sobre esportes e ama praticar esportes radicais. É formado em Comunicação pela PUC-Rio. Fã de Vinicius Jr, torce pelo Flamengo.