O renomado colunista de TV, Flávio Ricco, abriu sua Canal 1 nesta terça-feira, analisando a questão dos Campeonatos Estaduais, suas mirabolantes fórmulas de disputa e a audiência, em queda dos mesmos, resultado do desinteresse do público e até mesmo dos clubes. Leia abaixo, na íntegra, o que escreveu o colunista a respeito:
“A fórmula de disputa do campeonato paulista, inchado com 20 clubes, e a grande maioria deles formado no laço, continua jogando contra os interesses da televisão.
Domingo, mesmo em se tratando de Corinthians – um dos campeões de audiência, contra o Oeste, de Itápolis, a Globo marcou 15 de média em sua transmissão e a Band, 5. Para se ter uma ideia, no horário, os canais fechados chegaram a inéditos 10 pontos.
O pouco caso dos clubes pelas disputas regionais, especialmente em São Paulo, é ampliado a cada rodada. O próprio Corinthians e o Santos, que enfrentou a Portuguesa, entraram com seus times reservas, porque preferem, com a melhor das razões, priorizar a “Libertadores da América”.
É de se imaginar o que de ainda pior fatalmente irá acontecer, porque os próximos jogos não valem rigorosamente nada. Os oito clubes classificados para a próxima fase já são conhecidos.
Como espetáculo para a televisão, que é quem efetivamente paga a maior parte da conta, os estaduais de São Paulo, Rio, Minas e Rio Grande do Sul, além de tantos outros, perdem interesse a cada ano”.
Aposta nas melhores casas de apostas do dia 30 de Setembro 2023
Henrique Neves é antropólogo por formação, mas esportista por natureza. Apaixonado por vôlei, aprendeu a jogar ainda pequeno. Escreve sobre esportes e ama praticar esportes radicais. É formado em Comunicação pela PUC-Rio. Fã de Vinicius Jr, torce pelo Flamengo.