O comentarista Caio Ribeiro (foto) da Rede Globo analisou seu estilo na televisão e garantiu que, apesar de ser visto como “certinho”, dá suas cornetadas, inclusive em amigos boleiros. “Já, várias vezes. Mas é gratificante quando esse amigo chega e fala ‘pô, Caio, você me deu uma cornetada ontem. Mas você fez com educação. E eu sei que não joguei bem. Então, sua corneta é bem vinda’”, disse.
“Dá para fazer uma crítica mais dura, mas com respeito, sem que a pessoa se sinta afetada como cidadão. Falar mal ou criticar é normal e vou ter que fazer isso. Mas desde que seja feito com critério e educação”, continuou Caio.
“A repercussão de uma fala mais contundente na Globo, como fiz com Valdivia e Ronaldinho Gaúcho, por exemplo, é sempre muito maior. Mas faz parte da profissão. Não me interessa o que o cara faz fora de campo. Me preocupo com o rendimento. Enquanto esse rendimento for abaixo do que aquilo que acho que ele pode oferecer, minha função é ser transparente com os telespectadores, não com os jogadores”, completou.
Entusiasmado na nova profissão, o ex-jogador traça voos mais altos na carreira, como ser “titular” nos jogos do Brasil na Copa do Mundo de 2014. “Estou me realizando, ainda tenho muitos objetivos, como ser comentarista da seleção brasileira, fazer uma Copa do Mundo ao vivo… Tenho outras ambições que não quero falar para não ser mal interpretado”, ressaltou.
Com informações do UOL Esporte
Aposta nas melhores casas de apostas do dia 07 de Novembro 2025

Henrique Neves é antropólogo por formação, mas esportista por natureza. Apaixonado por vôlei, aprendeu a jogar ainda pequeno. Escreve sobre esportes e ama praticar esportes radicais. É formado em Comunicação pela PUC-Rio. Fã de Vinicius Jr, torce pelo Flamengo.





KTO adquire naming rights do Mercado Central de BH
Zona de Guerra: Torcedores do Amazonas e Manaus caem na pancadaria por jogo da Série C
Um ‘Domingão’ pra chamar de meu: Band promove apresentador esportivo para grade dominical
Prime Vídeo anuncia contratação de Cléber Machado para transmissão da Copa do Brasil
NSports transmite, pelo segundo ano consecutivo, a Copa do Mundo de Beach Tennis





