Sportv lança campanha pelos Jogos Olímpicos de Londres

Henrique Neves

Atualizado :

O Sportv se prepara para a cobertura dos Jogos Olímpicos de Londres, que acontecem entre 27 de julho e 12 de agosto. Serão quatro canais totalmente voltados ao evento esportivo, com transmissão em alta definição. A campanha começa a ser veiculada quatro meses antes do início do evento, na noite do dia 26. Será anunciada por Galvão Bueno durante o programa “Bem, Amigos!”. Ao todo, serão quatro filmes e três vinhetas, todos desenvolvidos através de uma parceria com a Hungry Man.

“A emoção olímpica é o ponto comum entre atletas, treinadores, jornalistas e espectadores. É um momento único, que marca a vida de todos. Participar de uma olimpíada é o grande sonho dos que amam o esporte. Essa emoção foi desenvolvida em filmes ligados entre si, que passam a ideia de continuidade através de pontos de vista diferentes para uma mesma situação”, conta Julio Damasceno, gerente de marketing do Sportv.

As conquistas, dramas, histórias que existem por trás de cada fato, o alto nível de produção e a excelência em coberturas esportivas são pontos fundamentais numa cobertura olímpica. A ideia da campanha é materializar esse conceito. Todas as peças levam a assinatura “Mais alto. Mais Forte. Mais rápido. Londres 2012 é mais Sportv”.

“A construção e concepção do trabalho foram feitos a partir do conceito criado pelo Sportv para divulgar a transmissão das Olimpíadas 2012. A narrativa criada agrega valores e conceitos para mexer com as emoções das pessoas. A ideia é mostrar a importância das Olimpíadas para todo mundo, não apenas para o esportista, pois este evento mexe com a vida de várias pessoas, de diversos países ao redor do mundo. No filme, mostramos três pontos de vista para ilustrar esta importância”, declara o diretor das peças, João Caetano Feyer.

Os vídeos serão veiculados no ar do Sportv, além dos canais Globosat Viva, GNT, Multishow, Combate, Globosat HD, Universal, Globo News, Megapix, Canal Brasil, OFF e Gloob.

Os três primeiros filmes contam a história de um momento esportivo por três pontos de vista diferentes. Nas peças “Atleta” (90s), “Técnico” (90s) e “Sportv” (60s), uma mesma história de emoção olímpica revela o que pensa, o que sente e o que vive cada um dos três personagens, afinal, todos têm a mesma paixão pelo esporte, mas com perspectivas diferentes. O quarto filme desenvolvido pela Hungry Man (120s), que dá desfecho à história, ainda é uma surpresa. O esporte escolhido é o ciclismo, rico em detalhes e de muita velocidade, além de transmitir a ideia da abrangência da cobertura através dos canais Sportv.

“A história do filme é a final olímpica entre Londres e Brasil. Londres será sede das Olimpíadas 2012, e é retratado como mais experiente, mais velho, campeão. O Brasil será sede dos Jogos Olímpicos em 2016 e é retratado como jovem e cheio de força e talento para encarar os desafios”, explica João Caetano.

O primeiro vídeo traz o atleta dentro da prova. O treinador, personagem da segunda peça, também vive um momento importante e está ao redor da prova. Por fim, temos também a diretora de corte do Sportv, que preparou-se durante anos para cobrir este evento e passar toda esta emoção e adrenalina dos esportes para o público final.

As cenas de ciclismo foram filmadas no Velódromo Municipal do Rio de Janeiro, na Barra da Tijuca, com apoio da Federação de Ciclismo do Estado do Rio e do Comitê Olímpico Brasileiro, que cederam os ciclistas, o velódromo e as bicicletas. As peças foram filmadas em formato 5K, com duas câmeras RED EPIC, equipamento de última geração. Bastante versátil, ela filma em HD para cinema e auxilia na composição das imagens em pós-produção. A imagem tem qualidade superior e consegue entrar em espaços menores, mais inusitados, o que facilita as gravações. Além das câmeras principais, também foram utilizadas uma câmera 5D e uma GOPRO para planos especiais. Foi especialmente construído um equipamento, acoplado a um quadriciclo, para acompanhar a velocidade dos ciclistas.

Já as três vinhetas produzidas valorizam atributos da cobertura do canal campeão. Dão ênfase à grandiosidade da cobertura, com quatro canais em alta definição; o alcance a agilidade do canal, com um grande time de correspondentes internacionais; e a qualidade das transmissões e reportagens garantida pela experiência de 20 anos no mercado.

Informações via realese

Sportv

TV Fechada

Aposta nas melhores casas de apostas do dia 21 de Junho 2024

Deixe um comentário

Você está aqui: Início > Sem categoria > Sportv lança campanha pelos Jogos Olímpicos de Londres