O Amazon Forest Combat (AFC) fará história como a primeira transmissão esportiva local em sinal Full HD (alta definição) fora dos estúdios da RedeTV!. A exibição inédita ao vivo em tevê aberta de Manaus para todo o País será possível graças a uma unidade móvel equipada com antena Flay Way, que lança o sinal de onde estiver para o satélite, proporcionando uma imagem de qualidade bastante superior ao que costuma-se ver.
“Essa antena Flay Way é o que tem de mais moderno em termos de transmissão para que o sinal chegue com qualidade superior ao telespectador ”, explica Gisele Sãothiago, coordenadora de projetos especiais do Sistema A Crítica de Rádio e TV.
A unidade móvel de cobertura do evento será instalada ao lado do Arena. Uma outra unidade menor vai rodar a cidade na cobertura dos eventos que antecedem o dia da luta, como o treinos livres abertos ao público, que acontece no próximo domingo, a partir das 17h, no Anfiteatro da Ponta Negra, zona Oeste, e a pesagem oficial dos lutadores, cujo local ainda está sendo definido, mas com data e o horário certos: dia 30 de março, a partir das 16h30.
“Estamos dependendo de alguns detalhes, como o fator climático. Pode ser no Largo São Sebastião, Centro, ou no próprio Anfiteatro”, explica Marcelo Alex Nunes, diretor executivo da M1 Eventos, detentora dos direitos de exploração da marca AFC.
Tanto a pesagem oficial quanto o treinos livres dos lutadores terão cobertura da equipe de 15 profissionais que a RedeTV! vai enviar à capital amazonense, gerando materias e flashes ao vivo para os telejornais e programas esportivos durante a programação da emissora nacional. “A RedeTV! está apostando alto no sucesso desse evento”, reforça Gisele.
Com informações do Portal A Crítica
Aposta nas melhores casas de apostas do dia 27 de Março 2025
Henrique Neves é antropólogo por formação, mas esportista por natureza. Apaixonado por vôlei, aprendeu a jogar ainda pequeno. Escreve sobre esportes e ama praticar esportes radicais. É formado em Comunicação pela PUC-Rio. Fã de Vinicius Jr, torce pelo Flamengo.