O comentarista e apresentador da Rede Esporte Interativo, Jorge Kajuru (foto), revelou no Twitter está doente e ter que realizar uma cirurgia de alto risco. “Agora, sei reconhecer que nos últimos 30 dias, tenho estado permanentemente mal humorado. Falei com meu médico. Sei que ele tinha o dever de ser sincero para com a cirurgia que vou fazer em Abril. Trata se de uma bactéria chamada: Síndrome de Furnier. Quem é do ramo, sabe da gravidade. O médico me disse, que em cada 10 casos, morrem 7. Eu pirei“ .
Sobre a continuidade de seu trabalho, Kajuru escreveu: “Cheguei a pedir na TV, um período de afastamento, e me preparar psicologicamente, ouvir outros médicos, etc. Ocorre, que após cirurgia, já terei 10 dias fora do ar, ficando no hospital em recuperação. Os programas levam meu nome, logo, não tem como me ausentar por muito tempo. Vou me acalmar, baixar a bola, pedir a sabedoria de Deus, e tudo dará certo”.
A síndrome de Fournier, também conhecida como fasceíte necrosante, síndrome de Mellené ou gangrena de Fournier, é caracterizada por uma infecção aguda dos tecidos moles do períneo, com celulite necrotizante secundária a germes anaeróbicos ou bacilos gram-negativos, ou ambos. O tratamento consiste no uso de antibióticos de largo espectro, cobrindo anaeróbios e gram-negativos. A cirurgia é indispensável e o risco de mortalidade fica entre 25 a 52%.
Kajuru também revelou no microblog um desentendimento no ar com a apresentadora do ‘Kajuru Sob Controle’, Paula Varejão. “Aos babacas (dois, apenas) de plantão: eu não fazia média com mamãe, porque vou fazer com minha colega de programa que está ali para apresentar temas, e eu, comentá-los. Hoje [terça-feira última], ela resolveu opinar e defender torcidas organizadas Oras, faça-me um favor! Quem estiver ao lado dela, por favor, não me assista mais, e vai para a Punta Del Leste.
Depois, Kakuru disse ter se entendido com Varejão: “Para quem acha, que eu e a apresentadora Paula Varejão brigamos, saibam que logo após gravarmos o programa de ontem, fomos almoçar e tomar vinho. Somos amigos, e eu pedi desculpas a ela no ar e fora do ar, pelo modo que reagi e ela me pediu desculpas, por ter falado que era opinião dela. Até porque ela sabe, que a direção da emissora a colocou comigo para apresentar os temas, controlar meu tempo e fazer perguntas a mim. Jamais, ela pode emitir opiniões. Cada um na sua”.
Aposta nas melhores casas de apostas do dia 27 de Março 2025
Henrique Neves é antropólogo por formação, mas esportista por natureza. Apaixonado por vôlei, aprendeu a jogar ainda pequeno. Escreve sobre esportes e ama praticar esportes radicais. É formado em Comunicação pela PUC-Rio. Fã de Vinicius Jr, torce pelo Flamengo.