Grupo Bandeirantes lançará rádio com programação exclusivamente esportiva

Atualizado :

O Grupo Bandeirantes lançará nos próximos meses uma rede de rádio voltada para o mundo esportivo e com emissoras, inicialmente, em São Paulo, Campinas, Ribeirão Preto, Belo Horizonte, Recife, Rio de Janeiro e Porto Alegre. De acordo com a Canal 1 , por Flávio Ricco, as providências já estão sendo tomadas em sua sede, no Morumbi, em São Paulo. Os responsáveis pelo projeto serão anunciados em breve, como também os profissionais de microfone.

ATUALIZAÇÃO (12h41): Segundo o Tudo Rádio, a emissora a ser lançada pelo Grupo Bandeirantes – em parceria com o Grupo Bel – usará a atual Rede Verão, emissora que substituiu a Oi FM (extinta em dezembro) em sete grandes mercados brasileiros. O projeto segue em concepção e ainda não tem data de estréia definida, podendo chegar ao mercado de rádio ainda no primeiro semestre de 2012. Das sete praças que hoje integram a Rede Verão, cinco irão integrar esse novo projeto de jornalismo esportivo que não ficará
exclusivamente voltado ao futebol e deverá aproveitar as futuras competições esportivas que o Brasil sediará, desde Copa das Confederações em 2013, Copa do Mundo de Futebol 2014 e Olimpíadas no Rio de Janeiro em 2016.

A assessoria de imprensa do Grupo Bandeirantes confirmou que projeto está em fase inicial de estruturação, sem data de estréia definida, com patrocinador máster ainda não revelado e que não existe ligação com a marca BandSports (canal de esportes do grupo).

Ainda segundo o Tudo Rádio, as emissoras do Grupo Bel de Campinas e Ribeirão Preto, ao contrário do informado por Flávio Ricco, estão fora do planejamento, assim como a frequencia do Rio de Janeiro. Existem negociações avançadas, no entanto, entre o grupo paulista e uma FM do Rio para que a capital fluminense seja a quinta praça a integrar o projeto, já na estréia da nova rede.

ATUALIZAÇÃO (28/2 – 5h04): O Blog do Anderson Cheni noticia que o projeto deve sair do papel ainda neste primeiro semestre e que ainda não há uma informação sobre as praças que vão compor a rede. Ainda segundo o blog, muito provavelmente na semana que vem novas informações devem ser divulgadas.

Rádio Esportivo

Aposta nas melhores casas de apostas do dia 17 de Junho 2024

Deixe um comentário

Você está aqui: Início > Sem categoria > Grupo Bandeirantes lançará rádio com programação exclusivamente esportiva