Nem o vice-presidente de marketing da equipe carioca, Idel Halfen, conseguiu assistir à partida. O dirigente encontrou o estádio Engenhão já fechado e esperava acompanhar ao confronto pela televisão, mas não o encontrou em nenhuma programação. “O maior prejuízo que a gente tem, conceitualmente, é afastar o Fluminense dos torcedores de outros Estados, que não merecem isso. É um desserviço ao clube que quer expandir a marca, trabalhar com o torcedor. Se o conteúdo começar a não ser disponibilizado, em longo prazo, pode acontecer de as pessoas terem menos intesse pelo esporte”, analisa o vice-presidente de marketing.
Nesta terça-feira, o Fox Sports Brasil, detentor dos direitos de transmissão na TV fechada, abriu uma exceção e transmitiu a partida entre Fluminense x Arsenal por meio do Speed. Operadoras como Net e Sky [que ainda não disponibilizam o Fox Sports] possuem o Speed, mas apenas nos pacotes mais caros, cujo número de assinantes é inferior. Na chamada pré-Libertadores a saída foi levar os duelos para o FX, mais acessível, não usado dessa vez.
“É uma pena que a torcida do Fluminense no Brasil inteiro e aqueles que não vão ao estádio não possam assistir ao jogo”, lamenta Celso Barros, presidente da Unimed, principal patrocinadora da equipe das Laranjeiras, que jogou ontem. “A nossa marca está bem consolidada na cabeça do torcedor, então o maior prejuízo é para ele, para a torcida”.
A propósito, o o site oficial do Internacional – citando matéria do ClicRBS – informa que a partida contra o Juan Aurich, nesta quinta-feira (9) terá transmissão também do Speed. Marco de Vargas, locutor escalado para partida, informou no Twitter não ter sido informado a respeito.
ATUALIZAÇÃO (19h20): O Fox Sports Brasil informou no Twitter que as próximas partidas somente serão mostradas por ele próprio. Ou seja, nada de jogo no FX ou no Speed.
Aposta nas melhores casas de apostas do dia 10 de Dezembro 2024
Henrique Neves é antropólogo por formação, mas esportista por natureza. Apaixonado por vôlei, aprendeu a jogar ainda pequeno. Escreve sobre esportes e ama praticar esportes radicais. É formado em Comunicação pela PUC-Rio. Fã de Vinicius Jr, torce pelo Flamengo.