Segundo a publicação, desde meados de janeiro o jornal está proibido por Malucelli de entrar no CT da SM Sports por causa de um post publicado no blog Extracampo, do jornalista e editor de esportes Diego Prazeres. A novidade foi a extensão do veto também para atividades realizadas no Estádio do Café, que é de propriedade do município.
De acordo com o advogado do Sindicato dos Jornalistas de Londrina, Jorge Aidar, o gestor não pode impedir a entrada de repórteres ao Café, uma vez que o espaço é público. “A menos que seja um treino secreto, ele não pode barrar um veículo.”
O presidente da Associação dos Cronistas Esportivos do Paraná (ACEP-PR), Isaías de Bessa, se mostrou indignado com o veto ao jornal – “não poderiam ter feito isso” –, uma vez que o JL é filiado à ACEP e o repórter portava a carteirinha.
O presidente do Sindicato dos Jornalistas de Londrina, Ayoub Hanna Ayoub, repudiou o veto e disse que a atitude da SM Sports, por meio de seu gestor, representa censura. “E censura é crime previsto na Constituição”, disse. “O Londrina não é um assunto privado, é um time de caráter público. Prova disso é que houve toda uma mobilização da sociedade e da Justiça do Trabalho para salvá-lo da insolvência. E se há interesse público no noticiário, a imprensa tem que ter liberdade para cobrir”, afirmou.
O presidente da Fundação de Esportes de Londrina (FEL), Claudemir Vilalta, explicou que, apesar do Estádio do Café ser um espaço público, ele foi locado para a SM Sports para a realização de um jogo. “No contrato de uso, cedemos o estádio para o jogo, e isso inclui um treino. Neste momento o estádio está alugado, e o gerenciamento, quem pode entrar, quem não pode entrar, fica a cargo da SM Sports. Nós não podemos fazer nada.”
Aposta nas melhores casas de apostas do dia 16 de Janeiro 2025
Henrique Neves é antropólogo por formação, mas esportista por natureza. Apaixonado por vôlei, aprendeu a jogar ainda pequeno. Escreve sobre esportes e ama praticar esportes radicais. É formado em Comunicação pela PUC-Rio. Fã de Vinicius Jr, torce pelo Flamengo.