Calote faz Rádio Iguatemi suspender projeto esportivo

Henrique Neves

Atualizado :

A direção da Rádio Iguatemi de São Paulo decidiu suspender o programa (Iguatemi Sport Clube) e as jornadas esportivas da emissora, segundo o Blog do Anderson Cheni. É que Francisco Cortez, responsável pelo departamento esportivo da casa não cumpriu o determinado em contrato, sumiu de São Paulo, desativou suas contas nas mídias sociais, desligou os celulares e evaporou. Ele também teve problemas no ano passado com a Gospel FM e a direção da Nossa Rádio ao saber da ficha corrida decidiu suspender o projeto que seria tocado pelo próprio que conseguiu até apresentar a equipe no ar, mas nunca houve a estreia.

Em busca de um novo prefixo ele acabou convencendo a direção da Rede Iguatemi com o arrendamento do esporte e uma agradável valor em contrato. No vencimento da primeira parcela no meio desse mês começaram as desconfianças com o atraso no pagamento. Na Gospel FM, Cortez deixou como “herança” um processo movido pelos organizadores da Copa América que cobram da rádio os direitos de transmissão que o então “coordenador” tinha afirmado que tinha adquirido.

Funcionários terceirizados desfilam nas emissoras por onde ele passou com cheques devolvidos, uma tragédia anunciada que infelizmente se repetiu em um curto espaço de tempo. A tendência é que a direção da Iguatemi continue investindo no esporte, mas agora com equipe própria, e parte da equipe que participou desse projeto que não vingou deve continuar. Assim como, a ideia é reforçar esse time com pessoas sérias, honestas e competentes.

A direção da Iguatemi também não se pronunciou oficialmente a respeito do episódio, mas provavelmente deve seguir o mesmo caminho da Gospel e procurar na justiça o ressarcimento dos prejuízos causados.

E talvez por conta de todo este ambiente, o Sidney Botelho anunciou ontem sua saída da Rádio Iguatemi. [leia mais sobre]

ATUALIZAÇÃO (28/2 – 12h301): O Papo de Bola, por Edu César, publicou resumo de uma mensagem eletrônica enviada por Renato Ourives, narrador que fez parte da equipe esportiva que esteve na Rádio Iguatemi AM. Ele disse ter sido contratado pelo senhor Francisco Cortez, que se colocava como responsável pelo esporte da rádio. Afirmou que o que foi acordado com ele – e com a equipe – não foi cumprido. “Deixei de receber salários e, com isso, fui prejudicado financeiramente, sendo uma das vítimas que sofreu com tal irresponsabilidade. Eximo a Iguatemi de qualquer responsabilidade no fato, pois acredito que ela também tenha sido prejudicada”, esreveu.

Rádio Esportivo

Aposta nas melhores casas de apostas do dia 16 de Setembro 2024

Deixe um comentário

Você está aqui: Início > Sem categoria > Calote faz Rádio Iguatemi suspender projeto esportivo