O Paris Saint-Germain (PSG) levou a melhor sobre o Monaco neste domingo, vencendo por 1 a 0 no Estádio 974, no Catar. O gol da vitória foi marcado nos últimos minutos, aos 46 minutos do segundo tempo, por Ousmane Dembélé, garantindo o tricampeonato da Supercopa da França para o time parisiense.
A vitória nos detalhes
A partida foi equilibrada, com várias oportunidades para ambos os lados, mas o gol saiu apenas no final. Em uma jogada rápida pela esquerda, Fabian Ruiz fez o cruzamento rasteiro.
Gonçalo Ramos não conseguiu concluir, mas sua tentativa de gol acabou atrapalhando o goleiro do Monaco, Philipp Köhn, e a bola sobrou para Dembélé empurrar para o gol vazio.
Marquinhos, o maior vencedor
O título foi especialmente importante para o zagueiro Marquinhos, que conquistou seu 31º título no PSG. Com isso, ele se tornou o jogador mais vencedor da história do clube.
Para tanto, ele superou Marco Verratti, que atualmente joga no Al-Arabi do Catar. Marquinhos é também o recordista de jogos disputados no PSG, com 464 partidas.
PSG domina o futebol francês
Com a Supercopa da França deste ano, o PSG já conquistou 13 títulos desse torneio, sendo 11 nas últimas 12 temporadas. Além disso, o time se mantém líder do Campeonato Francês.
O time de Paris possui 10 pontos de vantagem sobre Olympique de Marselha e Monaco. Na Copa da França, o PSG enfrentará o Espaly, da quinta divisão, em 15 de janeiro.
O PSG continua a dominar o cenário do futebol francês, conquistando o tricampeonato da Supercopa da França e mostrando que é uma força imbatível em sua terra natal. O time segue com a missão de completar a tríplice coroa nacional.
Aiba mais sobre a grande final da Supercopa da França no YouTube:
Mateus Taz sempre sonhou em ser jogador, mas descobriu no Jornalismo Desportivo seu grande dom. Tem 40 anos, pai de família e já correu na Maratona São Silvestre. Estudou produção cultural na Universidade Federal da Bahia e colabora em um projeto de Letramento para crianças carentes da periferia de Salvador. É fã do Bahia, mas gosta mesmo é de acompanhar os jogos das Ligas Internacionais. Erling Haaland, o Terminator, é seu ídolo.