A principal atração será o confronto entre Jon Jones, atual campeão dos pesdos, e Stipe Miocic, ex-campeão da categoria. Além dessa luta, o card traz outros duelos de alto nível, como a revanche de Charles Oliveira x Michael Chandler, e muito mais.
Jon Jones x Stipe Miocic
A luta entre Jon Jones e Stipe Miocic é uma das mais aguardadas da história recente do UFC. Quando a porta do cage for fechada, estarão frente a frente o maior lutador da história do MMA contra o maior peso-pesado do UFC. Por tudo o que representa para o esporte, Jon Jones é o amplo favorito nas casas de aposta.
Acho um exagero. Não me entendam mal, Jones é sim um lutador mais completo e tem as ferramentas necessárias para anular o jogo do bombeiro (para quem não sabe, Miocic trabalha como bombeiro o EUA). Acontece que o bombeiro é um grande lutador, que reúne técnica e poder de nocaute.
Se tem alguém que pode acabar essa luta com um golpe singular, esse alguém é Miocic. E mesmo a questão da idade não deve pesar tanto, por estarmos falando de peso-pesado, onde os lutadores têm mais longevidade. Porém, no jogo de longo prazo, acho que o Jones leva a melhor
Com seu grappling efetivo (sobretudo no “ground and pound”) e seu elevadíssimo QI de luta, Jones tem muito mais formas de vencer Miocic do que Miocic tem de vencer Jones. Por isso, meu palpite vai para o Jones.
Charles Oliveira x Michael Chandler
UFC-2
Outro confronto muito esperado é entre Charles “do Bronx” Oliveira e Michael Chandler. Do Bronx, ex-campeão dos leves, é um dos lutadores mais letais da categoria, já que tem um jiu-jitsu de classe mundial e muito poder de nocaute. Porém, com seu etilo de luar agressivo, bem ao etilo Chute Boxe, acaba se expondo a ricos desnecessário.
Por isso que Chandler, que é um lutador explosivo e forte, tem sim chances de devolver derrota que sofreu do Charles na primeira luta entre eles. Com um wrestling agressivo, ele oferece perigo sobretudo nos primeiros rounds, ante de perder a potência do golpe.
A luta promete ser intensa, com ambos os lutadores buscando voltar a figurar na conversa para disputar o cinturão. Acho que Charlinho ainda é o favorito por ser um lutador mai perigoso. Mas fique atento: se você torce para o Charles, prepare seu coração, que essa luta vai ser com emoção
Bo Nickal x Paul Craig
Bo Nickal, uma das maiores promessas do MMA, fará sua estreia em um card principal do UFC contra o experiente Paul Craig. Com um histórico impecável no wrestling, o lutador americano chega ao UFC com grandes expectativas. Sua transição para o MMA tem sido graual, mas consistente.
Paul Craig, conhecido por seu jiu-jitsu perigoso, é certamente o maior desafio na sua careira até então. Uma vitória sobre o experiente lutador irlandês o catapultaria para dentro do Top 15. Graig é sim perigoso, mas é um lutador unidimensional: ele tem o jogo de chão e só.
Como a luta agarrada é justamente a especialidade de Bo Nickal, creio que a jovem promessa americana tem o que é preciso para anular o jogo de Paul Graig e manter a luta em pé, B.
Viviane Araújo x Karine Silva
Viviane Araújo e Karine Silva representam o Brasil em uma luta de grande importância na divisão das moscas femininas. Viviane está o lado da experiência neste combate. Com mais de 10 lutas no UFC, ela possui um striking técnico e um jogo de chão sólido.
Karine Silva, por sua vez, é uma promessa da categoria. Com um estilo de luta agressivo e equilibrado, ela vem mostrando um grande potencial no UFC. A luta contra Araújo será um verdadeiro teste para sua carreira, já que enfrentará uma veterana com muito mais experiência.
Ambas as lutadoras são muito boa e tem formas de ter seu braço levantado pelo árbitro no fim do combate, Porém, neste embate entre experiência e juventude, eu fico com a juventude. A jovem e talentosa Karine Silva vence por decisão e se coloca de vez na elite desta categoria, que é dominada por brasileiras.
Resumo dos nossos palpites UFC 309: Jones x Miocic
Luta | Palpite de Vencedor | Odds para o Resultado |
---|---|---|
Jon Jones x Stipe Miocic | Jon Jones vence | 1.15* |
Charles Oliveira x Michael Chandler | Charles Oliveira vence | 1.40* |
Bo Nickal x Paul Craig | Bo Nickal vence | 1.07* |
Viviane Araújo x Karine Silva | Karine Silva vence | 1.33* |
Card completo e onde assistir o UFC 309: Jones x Miocic
O UFC 305 vai ocorrer neste sábado, 16 de novembro, no templo das lutasMadison Square Garden, em Nova York, e terá transmissão integral pelo UFC Fight Pass, serviço de streaming oficial do Ultimate. O card preliminar será transmitido também pelo Canal GOAT (YouTube);
Card Principal – Começa às 00h00
- Peso-pesado (até 120,2 Kg): Jon Jones x Stipe Miocic
- Peso-leve (até 70,3 Kg): Charles “do Bronx” Oliveira x Michael Chandler
- Peso-médio (até 83,9 Kg): Bo Nickal x Paul Craig
- Peso-mosca (até 56,7 Kg): Viviane Araújo x Karine Silva
- Peso-leve (até 70,3 Kg): Mauricio Ruffy x James Llontop
Card Preliminar – Começa às 20h00
- Peso-galo (até 61,2 Kg): Jonathan Martinez x Marcus McGhee
- Peso-médio (até 83,9 Kg): Chris Weidman x Eryk Anders
- Peso-leve (até 70,3 Kg): Jim Miller x Damon Jackson
- Peso-pena (até 65,8 Kg): David Onama x Roberto Romero
- Peso-pesado (até 120,2 Kg): Marcin Tybura x Jhonata Diniz
- Peso-meio-médio (até 77,1 Kg): Mickey Gall x Ramiz Brahimaj
- Peso-meio-médio (até 77,1 Kg): Bassil Hafez x Oban Elliott
- Peso-mosca (até 56,7 Kg): Veronica Hardy x Eduarda Moura
Veja mais sobre o card principal desse evento no YouTube:
➡️ 📱 Siga @esporteemidiabr no Telegram e Facebook e tenha acesso às nossas novidades através das redes sociais.
É formado em Letras pela UEFS, tem doutorado em Literatura e Cultura pela UFBA e toca violão todos os dias. Desde sempre, conciliou os estudos literários com um consumo substancial de jornalismo esportivo sobre MMA e futebol até que, num belo dia, decidiu unir o útil ao agradável e fazer do seu hobby uma profissão.