Além disso, tem um combate excelente no peso-mosca feminino no co-evento principal entre a ex-campeã do peso-palha, Rose Namajunas, e a lutadora em ascensão Erin Blanchfield.
Aqui está o que esperar dos principais combates da noite, incluindo os nossos palpites para cada um deles.
Brandon Moreno x Amir Albazi
A luta entre o mexicano Brandon Moreno e o iraquiano Amir Albazi reúne dois estilos distintos e muito interessantes. Moreno, ex-campeão da categoria, enfrenta Albazi, uma das promessas da categoria que busca firmar seu nome.
Moreno é praticamente um lutador completo: tem um excelente boxe, é muito bom no jiu-jitu (inclusive, é um grappler de origem) e tem um gás interminável. Albazi, por sua vez, é explosivo e já mostrou sua habilidade de impor pressão rapidamente. No entanto, tem uma falha grave: mostrou ter um gás duvidoso.
Considerando que essa luta será de cinco rounds e que os combates no peso-mosca costumam ser frenéticos e muito dinâmicos, essa falha no fôlego pode custar caro ao iraquiano. Por isso, meu palpite para “The Assassin Baby”, como Moreno é chamado. Mais completo e experiente, ele tem tudo para levar essa luta na decisão dos juízes.
Erin Blanchfield x Rose Namajunas
UFC-2
O confronto entre Erin Blanchfield e Rose Namajunas, válido pelo peso-mosca feminino, traz um choque de gerações: Blanchfield, em rápida ascensão, encara a experiente Namajunas, que busca reafirmar sua posição na categoria. Além disso, apresenta um confronto de estilos.
A jovem aposta na força de sua luta no solo, enquanto Namajunas, que é essencialmente uma striker, deve explorar sua precisão e movimentação em pé. Namajunas tem a seu favor a estratégia e o histórico de grandes lutas, mas Blanchfield é uma lutadora que sabe lidar com pressão e demonstrou a eficacia seu estilo agressivo em combates passados.
É por isso que, apesar de gostar muito de Namajunas, por conta de sua técnica e elegância o octógono, creio que vãos ver uma passagem de bastão. Meu palpite é Blachfield vence, por submissão ou por pontos, e pega o hype da ex-campeã peso-palha para si.
Derrick Lewis x Jhonata Diniz
No peso-pesado, Derrick Lewis e Jhonata Diniz se enfrentam em um embate que promete ser rápido e intenso. “A Besta”, como Lewis é conhecido, famoso por seu poder de nocaute; e não é por acaso que ele é o lutador com mais nocautes em toda a história do UFC.
Diniz estreia com sede de vitória e carrega experiência no kickboxing, buscando se destacar em sua nova etapa no UFC. A estratégia de Lewis é clara: acertar um pombo sem asa e colocar o adversário para dormir. E isso sempre pode acontecer, pois todos n´s sabemos que o americano precisa de apenas um golpe para fechar a conta.
Porém, o brasileiro tem experiência de sobra na luta em pé para evitar os golpes de Lewis. E é por isso que, mesmo sabendo do perigo que Lewis representa, eu coloco Jhonatan como favorito.
Caio Machado x Brendson Ribeiro
A noite também conta com um duelo brasileiro: Caio Machado versus Brendson Ribeiro no peso meio-pesado. Ambos chegam em má fase, com duas derrotas consecutiva cada, Com estilos diferentes, esta luta pode ser decidida no casamento técnico entre os dois lutadores.
Machado foca no ritmo forte e nas posições de controle, buscando desgastar o oponente. Ribeiro, por sua vez, é um trocador e não hesita em arriscar trocas de golpes francas e buscar uma vitória rápida.
Por ter a arma do grappling, que o Brendson não tem, o Caio chega como o favorito. Se ele colocar em prática o seu jogo de luta agarrada, ele pode cansar o Bendson e tirar o poder de suas mãos, tendo tudo para controlar a luta.
Resumo dos nossos palpites UFC Edmonton: Moreno x Albazi
Luta | Palpite de Vencedor | Odds para o Resultado |
---|---|---|
Brandon Moreno x Amir Albazi | Brzndon Moreno | 1.58* |
Erin Blanchfield x Rose Namajunas | Erin Blanchfield | 1.72* |
Derrick Lewis x Jhonata Diniz | Jhonata Diniz | 1.57* |
Caio Machado x Brendson Ribeiro | Caio Machado | 1.62* |
Card completo e onde assistir o UFC Edmonton: Moreno x Albazi
O UFC Fight Night Edmonton: Moreno x Albazi vai ocorrer neste sábado, 2 de novembro, em Edmonton, no Canadá, os, e terá transmissão integral pelo UFC Fight Pass, serviço de streaming oficial do Ultimate no Brasil e no mundo.
Card Principal – 21h00
- Peso-mosca (até 56,7 Kg): Brandon Moreno x Amir Albazi
- Peso-mosca (até 56,7 Kg): Erin Blanchfield x Rose Namajunas
- Peso-pesado (até 120,2 Kg): Derrick Lewis x Jhonata Diniz
- Peso meio-pesado (até 92,9 Kg): Caio Machado x Brendson Ribeiro
- Peso-médio (até 83,9 Kg): Marc-Andre Barriault x Dustin Stoltzfus
- Peso meio-médio (até 77,1 Kg): Mike Malott x Trevin Giles
Card Preliminar – 18h00
- Peso-galo (até 61,2 Kg): Aiemann Zahabi x Pedro Munhoz
- Peso-mosca (até 56,7 Kg): Ariane da Silva x Jasmine Jasudavicius
- Peso-galo (até 61,2 Kg): Charles Jourdain x Victor Henry
- Peso-pena (até 65,7 Kg): Jack Shore x Youssef Zalal
- Peso-pesado (até 120,2 Kg): Alexandr Romanov x Rodrigo Nascimento
- Peso-galo (até 61,2 Kg): Serhiy Sidey x Garrett Armfield
- Peso-galo (até 61,2 Kg): Chad Anheliger x Cody Gibson
- Peso-mosca (até 56,7 Kg): Jamey-Lyn Horth x Ivana Petrovic
Veja mais sobre esse evento no YouTube:
➡️ 📱 Siga @esporteemidiabr no Telegram e Facebook e tenha acesso às nossas novidades através das redes sociais.
É formado em Letras pela UEFS, tem doutorado em Literatura e Cultura pela UFBA e toca violão todos os dias. Desde sempre, conciliou os estudos literários com um consumo substancial de jornalismo esportivo sobre MMA e futebol até que, num belo dia, decidiu unir o útil ao agradável e fazer do seu hobby uma profissão.