Milton Leite, narrador icônico da Rede Globo, anunciou sua saída da emissora após quase 20 anos de serviços. A última transmissão de Leite foi realizada durante os Jogos Olímpicos de Paris, em 2024. Ele detalhou suas razões em uma entrevista recente, explicando que sua decisão foi influenciada por três fatores principais.
O primeiro deles foi o desejo de passar mais tempo com a família. Com 65 anos de idade e uma carreira de 35 anos no jornalismo esportivo, Milton Leite afirmou que queria aproveitar mais sua vida pessoal, especialmente ao lado dos netos.
“O primeiro foi o fator pessoal, queria ter mais tempo com a minha família, com meus netos, viajar com minha mulher.”
Perda de espaço dentro da Globo
Outro fator significativo foi seu descontentamento com a perda de espaço dentro da emissora. Segundo Leite, ele, que narrava grandes campeonatos, como o Brasileirão, começou a sentir que estava sendo substituído por outros narradores.
“Comecei a perder espaço para pessoas que considero inferiores a mim, na hierarquia dos melhores narradores da casa”, afirmou o narrador, sem mencionar nomes, mas deixando claro seu incômodo com a situação.
Desmotivação com a carreira
Além disso, Milton Leite relatou que o brilho da narração começou a se apagar ao longo do tempo. Ele mencionou que a paixão pela profissão já não era a mesma, em parte devido a decisões da Globo que o afetaram pessoalmente, como a demissão de colegas próximos.
“A segunda questão foi interna, da empresa. Vivenciar as coisas como vivenciei durante tantos anos não me brilhava mais os olhos como antigamente”, afirmou.
Possível nova casa no SBT?
Desde sua saída, Leite ainda não assumiu nenhuma nova posição em outra emissora, mas há rumores de que o SBT está de olho no narrador. A emissora estaria buscando alguém para substituir Cléber Machado, que também deixou a Globo recentemente.
Veja no YouTube a íntegra da participação de Milton Leito do Flow podcast:
➡️ 📱 Siga @esporteemidiabr no Telegram e Facebook e tenha acesso às nossas novidades através das redes sociais.
Luiza Ximenes Pernambucano estudou Letras na Universidade Federal do Alagoas. Especializou-se em mídia e comunicação na UERJ, de onde fez nascer o seu interesse pela cobertura esportiva. Ama esportes e maratonar séries documentais. Admira o trabalho de Neymar e torce pelo Santos.