O técnico Pep Guardiola, do Manchester City, voltou a demonstrar descontentamento quando questionado sobre o Mundial de Clubes da Fifa de 2025, competição que contará com grandes equipes como Flamengo, Palmeiras e Fluminense.
Em uma coletiva de imprensa realizada na última sexta-feira (4), Guardiola foi direto ao ser perguntado sobre o uso de força máxima no torneio, mas evitou definir a estratégia da equipe inglesa.
Guardiola não garante força máxima
Provocado pela questão de quais seriam os “jogadores mais fortes” do time, o treinador foi categórico ao afirmar que não há uma resposta simples.
“Quais são os atletas mais fortes? Quais? Se você me disser quais jogadores são mais fortes do que outros? Não entendo”, comentou.
Apesar de confirmar que viajará com todo o elenco para o torneio intercontinental, Guardiola destacou a imprevisibilidade sobre a forma física e emocional dos atletas na época da competição.
“Talvez o atleta mais forte para os rivais esteja em uma má condição por diversas razões. Profissionais, pessoais, com lesões. Eu não vou falar isso antes do jogo sobre quem vai jogar. Eu vou decidir”, concluiu.
Essa não é a primeira vez que Guardiola se mostra incomodado com perguntas sobre o novo formato do Mundial. Em agosto de 2024, em uma entrevista ao canal esportivo ESPN, ele revelou que ainda não sabia como planejar a temporada do City tendo o Mundial em mente.
“Não sei. O melhor é não pensar, nem pensar”, afirmou entre risos na ocasião.
City foca no Fulham e na Premier League
O Mundial de Clubes de 2025 será realizado nos Estados Unidos, entre os dias 15 de junho e 13 de julho. Apesar da competição estar no horizonte, o foco de Guardiola e seus comandados permanece na Premier League, onde o City busca manter a liderança.
O próximo desafio da equipe será contra o Fulham, neste sábado (5), às 11h (de Brasília), com transmissão ao vivo pelo Disney+ Premium.
➡️ 📱 Siga @esporteemidiabr no Telegram e Facebook e tenha acesso às nossas novidades através das redes sociais.
Amanda Alvarez aprendeu com o seu pai todas as regras do futebol. Podia ser árbitra, se não tivesse escolhido o Jornalismo com ênfase em cobertura esportiva. Esteve nas Copas do Qatar e da Rússia, repercutindo o Mundial de Futebol para o público brasileiro. Torcedora do Santos, é súdita do Rei Pelé e Lucas Paquetá.