Estêvão, aos 17 anos, vive sua melhor fase pelo Palmeiras no Campeonato Brasileiro. Com uma sequência impressionante de gols e assistências, o meia-atacante já ultrapassou os números de Endrick, ex-companheiro do time e hoje jogador do Real Madrid.
Em 2023, Endrick foi o grande nome do título do Palmeiras, mas Estêvão tem se mostrado ainda mais eficiente, acumulando 18 participações diretas em gols — 10 gols e 8 assistências — ao longo desta temporada.
Com oito jogos restantes, ele está a apenas um gol de empatar com o atual artilheiro Pedro, do Flamengo, e tem boas chances de superar a marca de Endrick, que registrou 11 gols, mas sem nenhuma assistência, no título do ano passado.
Estêvão e Endrick: uma comparação entre as jovens promessas
Diferente de Endrick, que jogava mais centralizado, Estêvão atua pela direita e participa mais da construção das jogadas, o que tem sido um diferencial. Em 24 jogos como titular, o camisa 41 se destaca não só pelos gols, mas pela habilidade de criar jogadas, tornando-o peça-chave para o técnico Abel Ferreira.
O jovem deve seguir no elenco até o fim do primeiro semestre de 2025, antes de se transferir para o Chelsea, da Inglaterra. Até lá, ainda terá pela frente o Campeonato Paulista e o novo Mundial de Clubes, programado para o próximo ano.
Abel Ferreira e elenco elogiam desempenho de Estêvão
Os companheiros de Estêvão e o técnico Abel são só elogios para o atacante, que vem demonstrando maturidade e técnica avançadas para sua idade. Mesmo com o talento evidente, Abel lembra a importância de manter os pés no chão, valorizando o foco e o trabalho diário de Estêvão:
“Ele contribui muito na qualidade que tem, é driblador. É para aproveitar muito enquanto ele está aqui”, afirmou o treinador.
Com esse desempenho, Estêvão caminha para se tornar uma das principais revelações do futebol brasileiro, abrindo novas perspectivas para o Palmeiras na reta final deste Campeonato Brasileiro.
Acompanhe as notícias e curiosidades sobre o Palmeiras no Youtube.
➡️ 📱 Siga @esporteemidiabr no Telegram e Facebook e tenha acesso às nossas novidades através das redes sociais.
Márcia Pereira é jornalista, mãe e amante de esportes. Possui formação acadêmica pela Universidade Federal do Paraná. Tendo sido atleta por muitos anos, sua área de atuação hoje é o jornalismo esportivo, como forma de estar próxima do que sempre amou e acredita. É Flamenguista roxa e tem Zico como seu grande ídolo do esporte. É fã de Gabigol.