O Botafogo encara o Bragantino neste sábado, às 19h, pelo Campeonato Brasileiro, decidido a manter sua liderança na competição, em meio aos compromissos da Libertadores.
O técnico Artur Jorge optou por levar a campo seu time principal, reforçando o foco nos três pontos para manter a distância mínima do Palmeiras, segundo colocado, que também joga neste sábado contra o Fortaleza. A partida será disputada no Estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista, marcando a 31ª rodada da Série A.
Preparação e estratégia para o confronto
Após a vitória expressiva sobre o Peñarol, pela Libertadores, o Botafogo realizou um treino regenerativo na quinta-feira e ajustes táticos nesta sexta.
A decisão de manter os titulares se apoia no bom desempenho recente do elenco e na ausência de desfalques, seja por cartão ou lesão. A única exceção é o lateral-esquerdo Alex Telles, que ficou fora da lista de relacionados para o jogo no interior de São Paulo.
A vantagem de um ponto sobre o Palmeiras traz pressão ao Glorioso, que jogará já sabendo o resultado do rival. Com 61 pontos, o Botafogo quer ampliar a liderança e garantir mais tranquilidade nas próximas rodadas.
Escalação do Botafogo
O provável time para enfrentar o Bragantino deve contar com John no gol; Vitinho, Bastos, Barboza e Cuiabano na defesa; Marlon Freitas e Gregore como volantes; Luiz Henrique, Savarino e Thiago Almada no meio; e Igor Jesus no ataque. No banco, jogadores como Oscar Romero, Tiquinho e Danilo estão prontos para entrar, se necessário.
Com força total e buscando manter o alto rendimento, o Botafogo se prepara para mais um confronto decisivo na reta final do campeonato. A vitória pode sustentar a liderança, e manter o time mais tranquilo para a volta contra o time uruguaio na Copa Libertadores.
Acompanhe as notícias e curiosidades sobre o Botafogo no Youtube.
➡️ 📱 Siga @esporteemidiabr no Telegram e Facebook e tenha acesso às nossas novidades através das redes sociais.
Márcia Pereira é jornalista, mãe e amante de esportes. Possui formação acadêmica pela Universidade Federal do Paraná. Tendo sido atleta por muitos anos, sua área de atuação hoje é o jornalismo esportivo, como forma de estar próxima do que sempre amou e acredita. É Flamenguista roxa e tem Zico como seu grande ídolo do esporte. É fã de Gabigol.