O UFC Paris está quase aí. E tem brasileiro na luta principal da noite, que traz o embate entre o brasileiro Renato Moicano e o francês Benoit Saint Denis. Além disso, o card traz outros nomes de peso que devem protagonizar nos combates.
A edição do UFC na capital francesa (a terceira da história) vem consolidar a presença do evento em território europeu, trazendo um card diverso e com lutadores de várias partes do mundo. Além da luta principal, o evento ainda reserva grandes embates
Entre os principais nomes da noite, destacam-se Brendan Allen, Nassourdine Imavov, Joanderson Brito e Germaine de Randamie. Agora, vamos mergulhar em uma análise mais detalhada das lutas principais do UFC Paris, explorando o que cada um dos combates reserva para os fãs.
Renato Moicano x Benoit Saint Denis
No duelo mais esperado da noite, teremos Renato Moicano enfrentando o francês Benoit Saint Denis. Moicano, com um estilo bem versátil, mistura a técnica do jiu-jitsu, seu carro chefe, com uma boa trocação. Além de querer dinheiro, o brasileiro vem determinado a retomar o caminho das vitórias, após uma fase de altos e baixos em sua carreira no UFC.
Por outro lado, Benoit Saint Denis é conhecido por sua agressividade e intensidade fora do normal. O lutador francês é tão intenso que às vezes parece afobado, querendo resolver a luta rapidamente. Sua força física e capacidade de encurtar a distância são suas principais armas, e o apoio da torcida será um fator a mais para impulsioná-lo.
Neta que promete ser uma verdadeira batalha, o que vai prevalecer: e a técnica refinada de Moicano ou a explosividade de Saint Denis? Bom, apesar de Moicano ser um excelente lutador e poder, sim, surpreender o adversário, ele não é mais nenhum menino. Com 35 anos, vai enfrentar um lutador sete ano mais novo, cuja principal virtude é o vigor fíico.. Por isso, meu palpite vai para juventude: Saint Denis vence.
Brendan Allen x Nassourdine Imavov
A segunda luta da noite em ordem de importância é entre Brendan Allen e Nassourdine Imavov. Ambos lutadores possuem estilos bem diferentes, o que torna essa luta ainda mais intrigante. Brendan Allen é conhecido por seu excelente jogo de chão, tendo conquistado várias vitórias por finalização ao longo de sua carreira.
Nassourdine Imavov, por sua vez, tem se destacado com sua precisão na trocação, sobretudo os chutes, que ele usa para manter a distância. No encaixe técnico da luta, não tem muito segredo: Allen buscará levar a luta para o chão e controlar o ritmo do combate, enquanto o Imavov vai buscar manter a luta em pé.
Apesar do francês ser mito bom em manter a distância, ainda não o vimos ser testado contra um grappler do nível de Allen. E é por isso que, mesmo que o americano seja o azarão nas casas de aposta, algo em diz que ele tem o necessário para encurtar a distância e travar o jogo de Imavov, que, já sabemos, não reage bem quando é pressionado.
Joanderson Brito x William Gomis
O confronto entre Joanderson Brito e William Gomis é bastante esperado, sobretudo pelos brasileiros. Joanderson Tubarão é um dos maiores prospectos do Brasil. Conhecido por seu jogo agressivo, gosta de pressionar seus adversários desde o início, buscando nocautes rápidos.
O lutador brasileiro terá uma tarefa difícil ao enfrentar Gomis, que lutará em casa e conta com um excelente trabalho de movimentação e striking. William Gomis se destaca pela precisão nos golpes e pela capacidade de controlar o octógono, frustrando seus oponentes com sua defesa eficiente.
Será uma luta de estilos contrastantes, onde a estratégia será decisiva para o resultado final. Ainda assim, o que o Joanderson está fazendo é impressionante! Com muita explosão e golpes muito, muito potentes, o brasileiro merece o favoritismo nas casas de aposta e tem tudo para ter o braço levantado mais uma vez.
Nora Cornolle x Jacqueline Cavalcanti
Para fechar as análises das principais lutas do card, temos o duelo entre Nora Cornolle e Jacqueline Cavalcanti. Cornolle, que lutará em casa, é conhecida por sua capacidade de adaptação no octógono, com um striking afiado e boa defesa de quedas.
Jacqueline Cavalcanti, por outro lado, entra nessa luta para substituir Germaine de Randamie. A lutadora portuguesa possui um cartel respeitável e combina boa trocação com um jogo de chão eficiente.
Será um embate difícil onde a estratégia vai acabar falado mais alto. Apesar de Cornolle ser uma lutadora perigosa, daquelas que pode resolver tudo com um golpe singular, o favoritismo é da Jacqueline. Com sua boa movimentação, a portuguesa tem as ferramentas necessária para vencer a lutadora local.
Resumo dos nossos palpites do UFC Paris
Luta | Palpite de Vencedor | Odds para o Resultado |
Renato Moicano x Benoit Saint Denis | Benoit Saint Denis | 1.36* |
Brendan Allen x Nassourdine Imavov | Brendan Allen | 2.80* |
Joanderson Brito x William Gomis | Joanderson Brito | 1.35* |
Nora Cornolle x Jacqueline Cavalcanti | Nora Cornolle x Jacqueline Cavalcanti | 1.48* |
Card completo, onde assistir e quando será o UFC Paris
O evento vai acontecer neste sábado (28/09) na Accor Arena, em Paris, na França. O card preliminar poderá ser visto no canal GOAT (YouTube). O evento completo, incluindo o card preliminar e o card principal, será transmitido ao vivo pelo UFC Fight Pass, o serviço de streaming oficial do evento.
Card Principal – 16h00 (horário de Brasília)
- Renato Moicano x Benoit Saint Denis
- Nassourdine Imavov x Brendan Allen
- William Gomis x Joanderson “Tubarão” Brito
- Kevin Jousset x Bryan Battle
- Morgan Charriere x Gabriel Miranda
- Fares Ziam x Matt Frevola
Card Preliminar 13h00 (horário de Brasília)
- Ion Cutelaba x Ivan Erslan
- Oumar Sy x Da Woon Jung
- Ludovit Klein x Roosevelt Roberts
- Daria Zhelezniakova x Ailin Perez
- Daniel Barez x Victor Altamirano
- Nora Cornolle x Jacqueline Cavalcanti
- Bolaji Oki x Chris Duncan
Veja mais sobre o assunto no YouTube:
➡️ 📱 Siga @esporteemidiabr no Telegram e Facebook e tenha acesso às nossas novidades através das redes sociais.
É formado em Letras pela UEFS, tem doutorado em Literatura e Cultura pela UFBA e toca violão todos os dias. Desde sempre, conciliou os estudos literários com um consumo substancial de jornalismo esportivo sobre MMA e futebol até que, num belo dia, decidiu unir o útil ao agradável e fazer do seu hobby uma profissão.