UFC 306: uma prévia das principais lutas que prometem agitar Las Vegas

Atualizado :

Acompanhe uma prévia das lutas principais do UFC 306, com destaques para O'Malley vs Dvalishvili e Grasso vs Shevchenko

No próximo sábado (12), o UFC promete entregar mais um evento espetacular. O UFC 306, que será realizado na Esfera, em Las Vegas, traz um card repleto de grandes confrontos, com direito a duas defesas de cinturão e uma homenagem à independência mexicana.

Para te ajudar a se guiar no evento, elaboramos uma prévia com tudo o que você precisa saber sobre as principais luta, e nosso palpite no vencedor.  Abaixo, vamos mergulhar nos detalhes das lutas que compõem o card principal e preliminar do UFC 306.

O’Malley x Dvalishvili

Palpite
UFC League icon

UFC-1

dom., 15 de set.2 00  
Sean O'Malley  's image
Sean O'MalleySean O'Malley's country flag
vs
Merab Dvalishvili  's image
Merab DvalishviliMerab Dvalishvili's country flag

Na luta principal, o campeão Sean O’Malley enfrenta o desafiante Merab Dvalishvili em um embate entre opostos. O’Malley, que conquistou o cinturão com uma vitória contundente sobre Aljamain Sterling, parceiro de treinos e amigo pessoal de Merab, é longilíneo e essencialmente um trocador.

Por outro lado, Merab Dvalishvili – que vem de uma sequência impressionante de dez vitórias consecutivas, incluindo triunfos sobre nomes como José Aldo, Petr Yan e Henry Cejudo – é baixinho e um exímio grappler. Sua capacidade de impor um ritmo frenético e desgastar seus adversários com quedas incessantes é a sua chave para a vitória

Do outro lado, o campeão precisa negar as quedas, usando e abusando da movimentação, e agir como um sniper para nocautear o georgiano com um golpe singular. Quem vai prevalecer, a pressão do desafiante ou a precisão do campeão? Embora esta seja uma lta muito equilibrada, meu palpite vai para Merab Dvalishvili por decisão.

Grasso x Shevchenko

Palpite
UFC League icon

UFC-2

dom., 15 de set.2 00  
Alexa Grasso  's image
Alexa GrassoAlexa Grasso's country flag
vs
Valentina Shevchenko  's image
Valentina ShevchenkoValentina Shevchenko's country flag

No co-main event, Alexa Grasso e Valentina Shevchenko se enfrentam pela terceira vez em uma luta que busca definir a dominante na divisão dos pesos-moscas. Grasso, que chocou o mundo ao destronar Shevchenko em 2023, defendeu seu título com um empate controverso na revanche, o que gerou ainda mais expectativas para este terceiro confronto.

Shevchenko, uma das lutadoras mais técnicas e experientes do UFC, quer provar que ainda é a melhor da categoria. Grasso tem um boxe afiado e já provou que pode, sim, bater “Bullet”, como Valentina é chamada. Mas a Valentina e a Valentina: creio que ela virá motivadíssima para provar que ainda é a melhor do mundo e vai conseguir fazer isso, recuperando seu cinturão.

Brian Ortega x Diego Lopes

Palpite
UFC League icon

UFC-3

dom., 15 de set.2 00  
Brian Ortega  's image
Brian OrtegaBrian Ortega's country flag
vs
Diego Lopes  's image
Diego LopesDiego Lopes's country flag

Brian Ortega e Diego Lopes finalmente terão sua chance de se enfrentar em condições ideais após o cancelamento do duelo no UFC 303. Ortega, ex-desafiante ao título, retorna em busca de reafirmar seu nome entre os melhores do peso-pena. Já Diego Lopes, com quatro vitórias consecutivas, quer provar que merece um lugar no topo da divisão.

Tecnicamente, essa luta parece um espelho, pois ambos têm as mesmas valências: um jiu-jítsu acima da média e um boxe agressivo, no melhor estilo “peleador” mexicano. Por isso, eu acredito que o que vai decidir a luta é juventude e a vontade. Dois aspectos que estão do lado do carismático Diego Lopes, o “franja”.

Daniel Zellhuber x Esteban Ribovics

Daniel Zellhuber e Esteban Ribovics são dois jovens talentos do peso leve que buscam se destacar em um card principal repleto de grandes nomes. Zellhuber, conhecido como “The Golden Boy“, vem de três vitórias seguidas e quer continuar impressionando.

Ribovics, por sua vez, mostrou ser um lutador perigoso com sua vitória relâmpago sobre Terrance McKinney. Apesar do argentino McKinney ser bastante agressivo e perigoso, o mexicano Zellhuber é mais técnico e, por isso, é a nossa escolha como o favorito para vencer este combate.

Ronaldo Rodriguez x Ode Osbourne

Abrindo o card principal, Ronaldo Rodriguez enfrenta o veterano Ode Osbourne em um confronto clássico de prospecto contra veterano. Rodriguez, invicto desde sua estreia no UFC, busca seguir em sua escalada no ranking da categoria. Enquanto isso, Osbourne luta para manter sua posição na divisão após uma sequência irregular.

Será um teste de fogo para o jovem lutador mexicano. Porém, eu acho que ele está preparado para isso. Mais completo e com a confiança dos lutadores que nunca sentiram o gostinho da derrota, Ronaldo Rodriguez vence essa luta por finalização. Esse é o meu palpite!

Irene Aldana x Norma Dumont

No último duelo preliminar, Irene Aldana e Norma Dumont se enfrentam em uma luta que pode ter implicações diretas no topo da divisão do peso galo feminino. Aldana, após um revés contra Amanda Nunes (o que não é nenhum demérito), busca uma nova chance pelo título. Dumont, invicta nas últimas quatro lutas, quer mostrar que é uma séria candidata ao cinturão.

O equilíbrio é a tônica desse combate. Rene tem a seu lado o poder de nocaute, podendo acabar co o combate a qualquer momento. Já Aldana vive um momento melhor e tem a seu favor o vigor da juventude. Nesse embate equilibradíssimo, creio que a balança pende um pouco mais para o lado da lutadora mais jovem, Irene Aldana.

Raul Rosas Jr. x Qileng Aori

No card preliminar, o jovem prodígio Raul Rosas Jr. enfrenta o experiente Qileng Aori em uma luta válida pela divisão dos galos. Rosas Jr., com apenas 19 anos, já demonstrou uma habilidade impressionante de finalização. Aori, por sua vez, confia em sua experiência para ter o braço levantado.

Nessa batalha de gerações, vejo a balança pendendo mais para o lado do lutador mais jovem. Com seu ótimo nível de luta agarrada, o jovem talento de Raul Rosas Jr. tem tudo par finalizar o Qileng, que tem algumas brechas no setor.

Resumo dos nossos palpites do UFC 306

LutaPalpite de VencedorOdds para o Resultado
O’Malley x DvalishviliSean O’Malley1.90*
Grasso x ShevchenkoValentina Shevchenko2.11*
Ortega x LopesDiego Lopes1.56*
Zellhuber x RibovicsDaniel Zellhuber1.43*
Rodriguez x OsbourneRonaldo Rodriguez1.74*
Aldana x DumontNorma Dumont2.20*
Rosas Jr. x AoriRaul Rosas Jr.1.11*

Card completo, onde assistir e quando será o UFC 306

O evento vai acontecer neste sábado (14/09) em Las Vegas, nos Estados Unidos, na Esfera. O evento completo será transmitido ao vivo pelo UFC Fight Pass, o serviço de streaming oficial do evento.

Card Principal (23h00)

  • Cinturão peso-galo (até 61,2 Kg): Sean O’Malley x Merab Dvalishvili
  • Cinturão peso-mosca (até 56,7 Kg): Alexa Grasso x Valentina Shevchenko
  • Peso-pena (até 65,7 Kg): Brian Ortega x Diego Lopes
  • Peso-leve (até 70,3 Kg): Daniel Zellhuber x Esteban Ribovics
  • Peso-mosca (até 56,7 Kg): Ronaldo Rodriguez x Ode Osbourne

Card Preliminar (20h30)

  • Peso-galo (até 61,2 Kg): Irene Aldana x Norma Dumont
  • Peso-leve (até 70,3 Kg): Manuel Torres x Ignacio Bahamondes
  • Peso-palha (até 52,1 Kg): Yazmin Jauregui x Ketlen Souza
  • Peso-mosca (até 56,7 Kg): Edgar Chairez x Joshua Van
  • Peso-galo (até 61,2 Kg): Raul Rosas Jr. x Aori Qileng

Veja  mais sobre o UFC 306 no YouTube:

➡️ 📱 Siga  @esporteemidiabr  no  Telegram e  Facebook e tenha acesso às nossas novidades através das redes sociais.

notícias

Deixe um comentário

Você está aqui: Início > Arte Marcial > MMA > UFC 306: uma prévia das principais lutas que prometem agitar Las Vegas