Santos mantém Fábio Carille até o fim da Série B

Com apoio do elenco e diretoria, técnico segue no comando e aposta na estabilidade para garantir o acesso.

A recente vitória do Santos sobre o América-MG trouxe um novo ânimo para o técnico Fábio Carille e o elenco santista. O triunfo, conquistado em casa na Vila Viva Sorte, quebrou uma sequência negativa de quatro jogos sem vencer, incluindo três empates e uma derrota.

Para muitos, esse resultado pode ter sido decisivo para que Carille permaneça à frente do time até o final da Série B, e se o time conseguir apresentar um bom futebol nas rodadas finais, o técnico pode quem sabe se garantir no comando dos Meninos da Vila ano que vem.

Um alívio para Carille e para o Peixe

O Santos ocupa atualmente a vice-liderança da Série B e tem como objetivo principal voltar à elite do futebol brasileiro. No entanto, o caminho não tem sido fácil. A pressão sobre o técnico Carille aumentou nas últimas semanas devido ao desempenho irregular da equipe. A troca no comando chegou a ser cogitada pela diretoria, especialmente após um período sem vitórias em casa. Entretanto, a recente vitória trouxe um pouco de tranquilidade e reforçou a ideia de continuidade.

Para muitos jogadores e torcedores, a permanência de Carille faz sentido. Além de ser um técnico experiente, ele conta com o apoio do elenco, que tem demonstrado confiança em sua liderança. A falta de opções viáveis no mercado de treinadores também pesa na decisão da diretoria. Afinal, a troca de comando, nesta fase decisiva da temporada, poderia gerar mais incertezas do que soluções.

Santos mentem Carille até final do Brasileirão Série B.

Próximos desafios e acesso

Com 12 jogos restantes na Série B, o Santos se vê diante de um cenário de obrigação: é preciso continuar vencendo para garantir o acesso e evitar riscos desnecessários. A equipe ainda tem seis jogos para disputar em casa, o que é visto como uma vantagem. No entanto, a expectativa de vitória em cada uma dessas partidas adiciona pressão extra ao time e ao técnico.

Embora a diretoria veja com bons olhos as duas vitórias consecutivas, o desempenho do time ainda é motivo de discussão. Contra o América-MG, por exemplo, o Santos quase cometeu um pênalti nos minutos finais, o que poderia ter colocado a vitória em risco. A avaliação interna é de que há espaço para melhorias, tanto na organização tática quanto na eficiência dentro de campo.

Carille sabe que sua continuidade depende de resultados sólidos até o final de novembro, quando termina a Série B. A diretoria do clube optou por manter o técnico até o fim da competição e avaliar seu trabalho de forma definitiva ao final da temporada. Nesse contexto, as próximas semanas serão cruciais para o destino de Carille no Santos.

Acompanhe notícias sobre o Santos no Youtube.

➡️ 📱 Siga  @esporteemidiabr  no  Telegram  e  Facebook e tenha acesso às nossas novidades através das redes sociais.

notícias

Santos

Deixe um comentário

Você está aqui: Início > Futebol > Futebol Brasileiro > Brasileirão Série B > Santos mantém Fábio Carille até o fim da Série B