O Atlético-MG finalizou a preparação para o jogo decisivo contra o São Paulo, válido pela volta das quartas de final da Copa do Brasil, com boas notícias e algumas expectativas. A equipe comandada por Diego Milito realizou o último treinamento antes da partida, que acontece nesta quinta-feira, na Arena MRV, às 21h45 (horário de Brasília).
Com a vantagem de ter vencido o primeiro confronto por 1 a 0, o Galo pode se classificar para as semifinais com um empate. Porém, o time ainda espera contar com alguns reforços de última hora para entrar em campo com força máxima.
Jogadores retornam após eliminatórias
Os laterais Guilherme Arana e Júnior Alonso retornaram ao time após defenderem as seleções do Brasil e Paraguai, respectivamente, nas Eliminatórias para a Copa do Mundo. Ambos fizeram atividades leves no treino desta quarta-feira, recuperando-se da sequência de jogos.
A volta desses jogadores é vista com bons olhos pela comissão técnica, já que ambos são peças importantes na defesa e na transição do time mineiro. Por outro lado, o elenco ainda aguarda as chegadas de Eduardo Vargas e Alan Franco, que estavam em campo por Chile e Equador, também pelas Eliminatórias.
A previsão é de que ambos cheguem a Belo Horizonte na noite desta quarta-feira e se juntem à concentração do time no centro de treinamento. A participação de Vargas e Franco é incerta, mas o técnico Diego Milito pretende contar com todos os seus atletas para esta partida decisiva.
Desfalques e possíveis substituições
Enquanto aguarda a definição dos retornos de Vargas e Franco, o Atlético-MG lida com alguns desfalques. O meia argentino Zaracho, que recentemente passou por uma cirurgia de hérnia do esporte, e o jovem atacante Alisson, que trata de uma lesão muscular na coxa esquerda, estão fora da partida. Apesar disso, Alisson já iniciou trabalhos físicos no gramado, indicando uma recuperação gradual.
O técnico Diego Milito planeja colocar em campo a formação mais competitiva possível. A provável escalação deve ter Everson no gol; Saravia, Battaglia e Alonso na defesa; Scarpa, Alan Franco, Otávio e Arana no meio; Bernard, Paulinho e Hulk no ataque.
A escolha de um time ofensivo demonstra a intenção do Galo de não apenas se defender com a vantagem conquistada no primeiro jogo, mas também de buscar a vitória para garantir a classificação.
Vantagem de poder empatar
O Atlético-MG tem a vantagem de poder empatar para avançar, enquanto o São Paulo precisa vencer por dois gols de diferença para seguir adiante. Se o time paulista vencer por um gol de diferença, a decisão irá para os pênaltis. A equipe mineira sabe que, apesar da vantagem, o confronto promete ser intenso.
Milito, conhecido por sua abordagem tática equilibrada, deve instruir o time a manter a posse de bola e explorar contra-ataques rápidos com Hulk e Paulinho. A defesa sólida, composta por Alonso e outros, será fundamental para conter a pressão adversária e manter o controle da partida.
Acompanhe notícias do Atletico-MG no Youtube.
➡️ 📱 Siga @esporteemidiabr no Telegram e Facebooke tenha acesso às nossas novidades através das redes sociais.
Henrique Neves é antropólogo por formação, mas esportista por natureza. Apaixonado por vôlei, aprendeu a jogar ainda pequeno. Escreve sobre esportes e ama praticar esportes radicais. É formado em Comunicação pela PUC-Rio. Fã de Vinicius Jr, torce pelo Flamengo.