Alex Poatan segue movimentando o cenário do UFC ao desafiar o campeão peso-médio Dricus Du Plessis, mesmo enquanto se prepara para defender seu título nos meio-pesados. No entanto, sua postura despertou críticas duras de Magomed Ankalaev, um dos principais nomes da categoria.
O russo atacou diretamente o brasileiro, acusando-o de escolher adversários que julga mais fáceis para vencer. A tensão entre Poatan e Ankalaev já vinha crescendo, mas o estopim foi a declaração de Poatan, feita em suas redes sociais, de que pretende retornar à categoria dos médios após o UFC 307.
O ataque direto de Ankalaev
Para Ankalaev, essa decisão é uma forma de evitar enfrentá-lo e outros lutadores de topo dos meio-pesados, algo que o russo expressou abertamente em uma publicação no “X” (antigo Twitter). O russo não mediu palavras ao criticar Poatan.
“Você é tão fraco, Alex Pereira. Só desafia caras da divisão mais leve, que sabe que pode vencer. As pessoas não são burras,” disparou Ankalaev em sua conta oficial.
Ele também insinuou que o brasileiro teria evitado lutar contra ele ao aceitar um combate contra Rountree. Para o russo, a escolha de Poatan evidencia um receio de encarar oponentes de maior calibre.
Próximos passos de Poatan e Ankalaev
Ankalaev, que tem luta marcada contra Aleksandar Rakic no UFC 308, agendado para o dia 26 de outubro, em Abu Dhabi, está de olho na oportunidade de disputar o cinturão dos meio-pesados. No entanto, a escolha de Poatan por Rountree no UFC 307 parece ter frustrado seus planos, e o russo não esconde seu descontentamento com a situação.
Já Poatan tem um compromisso com Khalil Rountree no UFC 307, em Salt Lake City, no dia 5 de outubro. O brasileiro deixou claro que, após sua defesa de título contra Khalil Rountree, seu objetivo é descer de categoria para desafiar Dricus Du Plessis pelo cinturão dos médios.
Saiba mais sobre o assunto no YouTube:
➡️ 📱 Siga @esporteemidiabr no Telegram e Facebook e tenha acesso às nossas novidades através das redes sociais.
Henrique Neves é antropólogo por formação, mas esportista por natureza. Apaixonado por vôlei, aprendeu a jogar ainda pequeno. Escreve sobre esportes e ama praticar esportes radicais. É formado em Comunicação pela PUC-Rio. Fã de Vinicius Jr, torce pelo Flamengo.