Com defesa sólida, Atlético-MG derruba Vasco e encerra sequência negativa

O Atlético-MG venceu o Vasco por 2 a 0, encerrando uma sequência de 11 jogos sofrendo gols.

O Atlético-MG finalmente conseguiu encerrar uma sequência de 11 jogos sofrendo gols ao vencer o Vasco por 2 a 0 no último domingo (21), na Arena MRV. Com dois gols do atacante Hulk, o Galo subiu para a nona posição do Campeonato Brasileiro, somando 25 pontos.

A vitória foi marcada por uma atuação sólida da defesa atleticana, que vinha sendo um problema nos últimos dois meses. O técnico Gabriel Milito destacou a importância dessa conquista, especialmente a performance defensiva do time.

“Colocamos quatro volantes justamente porque são jogadores com mais capacidade física. Tivemos os contra-ataques muito melhores, sustentamos mais os ataques. O primeiro tempo foi muito bom, fizemos a diferença e podíamos ter feito o 3 a 0. Não sofremos situações deles”, explicou Milito.

Fausto Vera e Battaglia se destacaram

Um dos destaques da partida foi Fausto Vera, que estreou como titular e teve uma atuação impressionante, controlando o meio-campo e orientando os companheiros. Outro destaque foi Battaglia, que se firmou como zagueiro e conseguiu anular o atacante Vegetti do Vasco.

A vitória também contou com boas atuações de Alonso e Bruno Fuchs na defesa, além do goleiro Matheus Mendes, que foi decisivo nas poucas vezes que foi exigido. Os substitutos Saravia, Paulo Vitor e Lyanco também mantiveram o nível e a segurança do time até o final.

Com esse resultado, o Atlético-MG se prepara para enfrentar o Corinthians no próximo domingo (28), na Arena MRV, buscando manter a boa fase e continuar subindo na tabela do Brasileirão.

Acompanhe notícias do esporte no X (antigo Twitter):

Siga @esporteemidiabr no Instagram e Twitter e tenha acesso às nossas novidades através das redes sociais.

Atlético-MG

notícias

Deixe um comentário

Você está aqui: Início > Futebol > Futebol Brasileiro > Brasileirão Série A > Com defesa sólida, Atlético-MG derruba Vasco e encerra sequência negativa