Segundo RMP, Flamengo pode avançar tranquilo na Libertadores, mas não é favorito ao título

Publicado :

Renato Maurício Prado acredita que o Flamengo tem um caminho tranquilo até as semifinais da Libertadores, mas destaca o River Plate como o grande favorito ao título.

O Flamengo conheceu seu adversário das oitavas de final da Libertadores: o Bolívar. Rivais na fase de grupos, os dois times se enfrentam novamente em busca da classificação. Para o colunista do UOL Renato Maurício Prado (RMP), o caminho do time de Tite está bem pavimentado pelo menos até as semifinais do torneio.

“Não achei ruim o sorteio. Problema é só ter de subir o morro de novo. O Flamengo já tem, ou deveria ter, o dever de casa feito sobre o Bolívar. No primeiro jogo foi com os reservas, perdeu, e na volta goleou. O caminho para se classificar está muito claro: aplicar nova goleada no Maracanã. Se levar essa decisão para La Paz, a situação complica” comentou.

Prado acredita que o Flamengo tem tudo para vencer o Bolívar, desde que consiga um bom resultado no Maracanã. A expectativa é que, após passar pelo Bolívar, o Flamengo enfrente Peñarol ou uma equipe do grupo do Grêmio nas quartas de final.

RMP crava favorito à Glória Eterna

Enquanto isso, RMP também comentou sobre o grande favorito ao título da Libertadores: o River Plate. Segundo ele, será muito difícil para qualquer equipe brasileira impedir os Millonarios de conquistar o torneio continental. Prado destacou a vantagem do River Plate em decidir todos os jogos em casa.

“Eu vou dizer uma coisa e digo isso com aperto no coração. Ninguém ganha do River essa final no Monumental de Nuñez. Não adianta, as coisas conspiram para eles. Ali, você ganhar do River Plate é quase impossível. E detalhe, ele vai fazer o segundo jogo das oitavas, das quartas, semifinal e a final. Quatro jogos seguidos e decisivos em sua casa”, disse.

Nas oitavas de final, o River Plate enfrentará o Talleres-ARG e, caso avance, enfrentará o vencedor de Colo Colo e Junior Barranquilla nas quartas de final. Prado ainda antecipou que o Grêmio deve ser eliminado na fase de grupos, reforçando sua crença de que o River Plate tem o caminho facilitado até a final.

 

Acompanhe notícias do esporte no X (antigo Twitter):

Siga @esporteemidiabr no Instagram e Twitter e tenha acesso às nossas novidades através das redes sociais.

Flamengo

Aposta nas melhores casas de apostas do dia 24 de Julho 2024

Deixe um comentário

Você está aqui: Início > Profissionais > Segundo RMP, Flamengo pode avançar tranquilo na Libertadores, mas não é favorito ao título