Portugal e República Tcheca estreiam na Euro
Portugal, comandado pelo técnico Roberto Martínez, vem de uma vitória convincente por 3 a 0 contra a Irlanda em um amistoso internacional.
Nos últimos cinco jogos, a seleção portuguesa mostrou um ataque potente, marcando 13 gols (média de 2,6 por partida), mas também uma defesa vulnerável, sofrendo 8 gols (média de 1,6 por partida). A equipe está completa e sem desfalques confirmados, e deve entrar em campo com uma formação ofensiva.
A provável escalação de Portugal inclui: Diogo Costa; João Cancelo, Pepe, Rubén Dias e Nuno Mendes; Bruno Fernandes, Vitinha e João Palhinha; Bernardo Silva, Cristiano Ronaldo e Rafael Leão.
República Tcheca, sob o comando do técnico Ivan Hasek, também chega embalada, após vencer a Macedônia do Norte por 2 a 1 em amistoso.
Com uma defesa sólida, a equipe sofreu apenas 4 gols nas últimas cinco partidas (média de 0,8 por partida) e marcou 16 vezes (média de 3,2 por partida). Assim como Portugal, a República Tcheca não tem desfalques confirmados para a partida.
A provável escalação da República Tcheca é: Jindrich Stanek; Tomas Holes, Robin Hranac, Ladislav Krejci; Coufal, Soucek, Provod, Barák e Jurásek; Jan Kuchta e Patrik Schick.
Quando e onde assistir Portugal x República Tcheca?
Portugal e República Tcheca se encontram nesta terça-feira (18), às 16:00 (horário de Brasília), na Red Bull Arena Leipzig, em Leipzig, para uma partida válida pela primeira rodada da Eurocopa 2024. O jogo será transmitido pelo canal SporTV e pela plataforma de streaming Globoplay.
Histórico de Portugal x República Tcheca
No histórico de confrontos, Portugal leva vantagem com quatro vitórias em cinco jogos disputados contra a República Tcheca, que venceu apenas uma vez, na Euro de 1996. Nunca houve um empate entre as duas seleções.
O duelo promete ser emocionante, com duas seleções que apresentam bom desempenho recente e contam com talentos individuais capazes de decidir o jogo.
Acompanhe notícias sobre o esporte no X (antigo Twitter):
Tweets by UOL Euro 2024*As odds estão sujeitas a mudança pelas casas de aposta.
** Lembre-se que a aposta é uma fonte de diversão, não um investimento.
Amanda Alvarez aprendeu com o seu pai todas as regras do futebol. Podia ser árbitra, se não tivesse escolhido o Jornalismo com ênfase em cobertura esportiva. Esteve nas Copas do Qatar e da Rússia, repercutindo o Mundial de Futebol para o público brasileiro. Torcedora do Santos, é súdita do Rei Pelé e Lucas Paquetá.