Kvaratskhelia no PSG? Novo capítulo de uma transferência milionária!

Publicado :

Kvaratskhelia aceitou a oferta do PSG, que pode superar 150 milhões de euros. Napoli enfrenta negociações difíceis e Chelsea busca Osimhen por 130 milhões.

Há esperança no Parque dos Príncipes. Após a confirmação da saída de Kylian Mbappé, o clima na França não era muito animador. No entanto, parece que o barco vai se endireitar com a contratação de uma estrela: Khvicha Kvaratskhelia.

O georgiano teria dito sim a Nasser Al-Khelaifi para se juntar ao clube no próximo verão. De acordo com o L’Equipe, o presidente do PSG e Luis Campos, diretor esportivo, se reuniram com o agente do jogador e este lhes transmitiu uma notícia extraordinária: Kvaratskhelia disse que sim.

Até agora é uma aproximação. Há, no entanto, uma oferta salarial e Kvara está de acordo. O problema vem daqui em diante, pois o time parisiense deve negociar com um dos diretores e donos mais inflexíveis e duros do mercado europeu: Aurelio De Laurentiis.

O Napoli treme!

O presidente do Napoli é famoso por seu temperamento na hora de negociar. Não só pelo preço que coloca nos jogadores, mas também pela pressão que exerce sobre eles. Tanto na opinião pública quanto internamente, o chefão napolitano costuma acusá-los de traidores quando escolhem sair do clube.

Assim, o verão promete ser complicado em três frentes: Paris, Napoli e Geórgia. Al-Khelaifi terá que abrir sua carteira para poder trazer Khvicha, que custaria mais de 150 milhões de euros. Um valor astronômico para substituir um jogador astronômico como Kylian Mbappé.

Kvaratskhelia no Napoli

Kvara se destacou no Napoli. Chegou à Itália vindo do Dinamo Batumi da Geórgia por 10 milhões de euros, após não poder jogar pelo Rubin Kazan devido à guerra entre Rússia e Ucrânia.

Antes de sua passagem pelos napolitanos, não havia mostrado grandes números. Tinha talento, isso sim. Luciano Spalletti soube explorar isso e o transformou no Maradona do Leste Europeu, com 12 gols e 10 assistências em sua primeira temporada. O brilho maradoniano do georgiano impulsionou o Napoli, que conquistou o Scudetto naquele ano e chegou às semifinais da Champions.

A saída de Spalletti este ano interrompeu sua progressão. O Napoli, além disso, nem sequer se classificou para a Europa após ser campeão. Ficou em décimo lugar, então consideraria uma eventual saída de vários jogadores importantes para fazer caixa. Entre eles Kvaratskhelia e Victor Osimhen. O difícil será que saiam os dois. O Napoli perderia 26 gols e nove assistências em dois jogadores.

Victor Osimhen também sairá

Outro jogador que teria saída garantida seria Victor Osimhen. O nigeriano tem muitos pretendentes na Europa. Um dos que mais tenta sua contratação é o Chelsea. De acordo com Fichajes, o nigeriano iria para Stamford Bridge por uma transferência descomunal: 130 milhões de euros!

Os blues buscam um ‘9’ consistente após o fracasso com as contratações de Nicolas Jackson e Mykhailo Mudryk. A solução, aparentemente, seria investir mais dinheiro em um atacante que não teve um grande 2023-24, mas que ainda assim conseguiu marcar 15 vezes em 26 jogos. Um aporte superior ao que deram o ucraniano e Jackson ao Chelsea.

Se não for para os blues, o Arsenal também está na corrida. Os Gunners buscam urgentemente um atacante que possa se tornar o ‘9’ fixo do time para dar o toque final a uma equipe que há duas temporadas flerta com o título da Premier League. De qualquer forma, parece que será um verão complicado no Napoli, com duas de suas estrelas prestes a sair.

Acompanhe notícias do esporte no X (antigo Twitter):

@esporteemidiabr no Instagram e Twitter e tenha acesso às nossas novidades através das redes sociais.

notícias

PSG

Deixe um comentário

Você está aqui: Início > Futebol > Futebol Europeu > Itália > Serie A Itália > Kvaratskhelia no PSG? Novo capítulo de uma transferência milionária!