Fica ou não fica? Lautaro Martínez vai renovar com o Inter?

Lautaro Martínez está prestes a renovar com o Inter até 2029. O contrato incluiria nove milhões de euros anuais e bônus.

Lautaro Martínez pode definir seu futuro nos próximos dias. Após vários meses de negociações e muitos rumores sobre sua saída do clube no mercado de verão, o argentino está perto de renovar com o Inter em um contrato de vários anos. Segundo o portal Sky Sports, o Toro está disposto a assinar um contrato até 2029.

O canal afirmou que o contrato seria de cerca de nove milhões de euros por ano, mais bônus que serão definidos antes da assinatura. A reunião definitiva aconteceu na quinta-feira, 30 de maio, e terminou bem para ambas as partes envolvidas.

Lautaro e Inter: um casamento que deu certo

Desde sua chegada em 2018, Lautaro esteve envolvido nos sucessos do clube, que conquistou este ano mais um título da Serie A, chegando ao número 20. Isso resultou na obtenção da segunda estrela, conforme os estatutos do futebol italiano.

Além disso, ele participou de 27 gols, com 24 gols marcados e três assistências em 33 jogos. Isso fez dele o artilheiro da Serie A e o melhor jogador da temporada.

Ele é o líder do time, não só por ser o capitão, mas por ser um dos mais experientes do elenco, apesar de ter apenas 26 anos. É a peça-chave do treinador Simone Inzaghi, que espera mantê-lo por muitos anos.

Que outro clube? Martínez só pensa em ficar

O mistério da sua renovação chegou ao fim. No entanto, foi uma sucessão de boas notícias para o Inter e seus torcedores. Há algumas semanas, o vice-presidente do clube, Javier Zanetti, deixou claro que ambas as partes estavam dispostas a fazer um esforço para renovar o contrato.

Apesar de ter vínculo até 2026, querem resolver tudo antes para que ele não saia de graça ou por um preço menor do que a diretoria espera. Três anos após ampliar seu vínculo, ele pode renovar novamente, desta vez por mais três anos, afastando-o dos grandes clubes com poder ofensivo.

Por outro lado, Martínez mencionou há alguns dias que não sabe o que vai acontecer, mas que buscará um acordo ao final da temporada. Dessa forma, ele revelou que só pensa em ficar, mas queria que suas pretensões econômicas fossem atendidas. O Inter se posicionou em não superar os 10 milhões de euros por ano e, ao que parece, ficarão em nove, segundo Sky Sports.

Se ficou, não foi por falta de opção

Martínez nunca deixou de ser alvo de clubes como o Atlético de Madrid. Os espanhóis estavam dispostos a desembolsar os 100 milhões de euros que vale sua transferência para contar com seus serviços. No entanto, no final, ele quis ficar. Portanto, os colchoneros terão que pensar em outra opção.

Após dois Scudettos, duas Copas da Itália e três Supercopas da Itália, agora o objetivo é montar um time competitivo em torno de Lautaro para lutar pela Champions League. Eles chegaram perto na edição passada, perdendo a final para o Manchester City, mas a esperança se renova também.

Acompanhe notícias do esporte no X (antigo Twitter):

Acesse @esporteemidiabr no Instagram e Twitter e tenha acesso às nossas novidades através das redes sociais.

Inter Milan

notícias

Deixe um comentário

Você está aqui: Início > Futebol > Futebol Europeu > Itália > Serie A Itália > Fica ou não fica? Lautaro Martínez vai renovar com o Inter?