A Eurocopa 2024 está a todo vapor na Alemanha, e um dos jogos mais aguardados é o confronto entre a República Tcheca e Portugal. Este duelo promete ser emocionante, especialmente considerando que a República Tcheca, que chega tentando repetir o feito da última edição.
A equipe, que foi a surpresa na Euro 2020 ao chegar às quartas de final, espera repetir ou melhorar essa campanha. Por isso, a República Tcheca, que já participou de oito edições da Eurocopa, chega com a moral elevada.
Retrospecto recente dos tchecos
Sob o comando do técnico Ivan Hasek, que recentemente assumiu o lugar de Jaroslav Silhavy, a seleção tcheca mostrou um desempenho sólido nas últimas partidas. Nos amistosos de preparação, venceram a Macedônia do Norte por 2 a 1, empataram com Malta em 1 a 1 e derrotaram a Armênia por 3 a 0.
Uma das principais forças da República Tcheca nesta Eurocopa é sua defesa. Em cinco partidas recentes, a equipe sofreu apenas quatro gols, enquanto marcou 16. Essa solidez defensiva será crucial para enfrentar o ataque potente de Portugal, liderado por estrelas como Cristiano Ronaldo.
Provável escalação da República Tcheca
Outro ponto de destaque é o entrosamento do time. Os jogadores convocados por Hasek têm se mostrado bastante coesos em campo, com um bom equilíbrio entre defesa e ataque. A seleção tcheca aposta em uma formação tática bem estruturada, que tem funcionado bem até agora.
Para o jogo contra Portugal, a provável escalação da República Tcheca em sua estreia na Eurocopa 2024 é a seguinte:
Vaclik no gol; Coufal, Kalas, Brabec e Boril na defesa; Soucek e Holes como volantes; Jankto, Barak e Sevcik no meio-campo; e Schick como centroavante. ataque.
Acompanhe notícias do esporte no X (antigo Twitter):
Tweets by UOLEsporteSiga @esporteemidiabr no Instagram e Twitter e tenha acesso às nossas novidades através das redes sociais.
Amanda Alvarez aprendeu com o seu pai todas as regras do futebol. Podia ser árbitra, se não tivesse escolhido o Jornalismo com ênfase em cobertura esportiva. Esteve nas Copas do Qatar e da Rússia, repercutindo o Mundial de Futebol para o público brasileiro. Torcedora do Santos, é súdita do Rei Pelé e Lucas Paquetá.