A seleção espanhola volta a campo nesta quinta-feira, 20 de junho, para enfrentar a Itália na segunda rodada da Eurocopa 2024. O jogo acontecerá na Arena Schalke, às 16:00h. Nos últimos cinco jogos, a Espanha conquistou três vitórias, um empate e sofreu apenas uma derrota, demonstrando uma boa fase.
Do outro lado, a Itália também vem de uma boa fase, com quatro vitórias e um empate nos últimos cinco jogos. Historicamente, os confrontos entre Espanha e Itália são equilibrados, com 12 vitórias para a Espanha, 10 para a Itália e 16 empates em 38 jogos.
Estreia arrasadora de La Roja
A Espanha chega confiante após uma estreia avassaladora contra a Croácia, vencendo por 3 a 0. A equipe mostrou um futebol ofensivo e eficiente, com destaque para a posse de bola (65%) e número de finalizações (11) no jogo contra a Croácia.
Os gols foram marcados por Morata, Fabián Ruiz e Carvajal, todos ainda no primeiro tempo. O destaque da estreia foi Lamine Yamal, jovem promessa do Barcelona, que se tornou o jogador mais jovem a atuar em uma partida de Eurocopa, aos 16 anos.
Além de sua participação histórica, Yamal deu uma assistência para o gol de Carvajal, mostrando que é uma peça importante no esquema do técnico Luis de la Fuente.
Provável escalação da Espanha
Sob o comando de Luis de la Fuente, a Espanha busca mais uma vitória para se firmar como uma das favoritas do torneio. A provável escalação dos espanhóis para este Espanha x Itália importante inclui:
Unai Simón no gol; Carvajal, Le Normand, Laporte e Cucurella na defesa; Rodri e Fabián no meio-campo; e no ataque, Nico Williams, Pedri, Lamine Yamal e Morata.
Acompanhe notícias do esporte no X (antigo Twitter):
Tweets by ESPNBrasilSiga @esporteemidiabr no Instagram e Twitter e tenha acesso às nossas novidades através das redes sociais.
Henrique Neves é antropólogo por formação, mas esportista por natureza. Apaixonado por vôlei, aprendeu a jogar ainda pequeno. Escreve sobre esportes e ama praticar esportes radicais. É formado em Comunicação pela PUC-Rio. Fã de Vinicius Jr, torce pelo Flamengo.