O UFC 303, marcado para o dia 29 de junho em Las Vegas, teve uma grande reviravolta anunciada por Dana White na última quinta-feira (13). O tão aguardado combate entre Conor McGregor e Michael Chandler foi cancelado devido a uma lesão do irlandês.
Sem muitos detalhes sobre a lesão, o presidente do UFC garantiu que o show continuará com uma nova luta principal. Para salvar o card, Alex Poatan Pereira, atual campeão dos meio-pesados, foi escalado para defender seu cinturão contra Jiri Prochazka, ex-campeão da categoria.
Poatan já venceu Prochazka em novembro passado, nocauteando o tcheco no segundo round para conquistar o título. Em abril deste ano, ele defendeu com sucesso o cinturão ao nocautear Jamahal Hill no primeiro round.
Deo Lopes também está no card!
Outra grande novidade é a entrada de Diego Lopes no co-main event, enfrentando Brian Ortega. O brasileiro vem de três vitórias consecutivas, todas no primeiro round, e terá a maior oportunidade de sua carreira ao encarar o número 3 da categoria peso-pena, Ortega, que vem de uma vitória contra Yair Rodriguez em fevereiro.
Além das mudanças no evento principal, Jamahal Hill também foi retirado do card devido a uma lesão no joelho. Anthony Smith assumirá seu lugar contra Carlos Ulberg, mantendo a expectativa alta para a noite de lutas.
Confira o card atualizado do UFC 303:
Card Principal
- Peso-meio-pesado: Alex Poatan x Jiri Prochazka
- Peso-pena: Brian Ortega x Diego Lopes
- Peso-meio-pesado: Anthony Smith x Carlos Ulberg
- Peso-galo: Mayra Sheetara x Macy Chiasson
- Peso-médio: Joe Pyfer x Marc-André Barriault
- Peso-meio-médio: Ian Machado Garry x Michael Page
Card Preliminar
- Peso-pena: Cub Swanson x Andre Fili
- Peso-galo: Ricky Simón x Vinicius Lokdog
- Peso-mosca: Charles Jourdain x Jean Silva
- Peso-galo: Payton Talbott x Yanis Ghemmouri
- Peso-palha: Michelle Waterson-Gomez x Gillian Robertson
- Peso-pesado: Andrei Arlovski x Martin Buday
- Peso-mosca: Rei Tsuruya x Carlos Hernandez
Acompanhe notícias do UFC no X (antigo Twitter):
Tweets by UFCBrasilSiga @esporteemidiabr no Instagram e Twitter e tenha acesso às nossas novidades através das redes sociais.
Mateus Taz sempre sonhou em ser jogador, mas descobriu no Jornalismo Desportivo seu grande dom. Tem 40 anos, pai de família e já correu na Maratona São Silvestre. Estudou produção cultural na Universidade Federal da Bahia e colabora em um projeto de Letramento para crianças carentes da periferia de Salvador. É fã do Bahia, mas gosta mesmo é de acompanhar os jogos das Ligas Internacionais. Erling Haaland, o Terminator, é seu ídolo.