Após a vitória do São Paulo por 3 a 1 sobre o Águia de Marabá, o presidente Julio Casares abordou a ausência de James Rodríguez na equipe, destacando que o jogador tem sido pouco utilizado desde a chegada do técnico Luis Zubeldía.
Com apenas cinco minutos em campo sob o comando do treinador argentino, James tem estado fora das escolhas principais nos últimos jogos.
Casares enfatizou que, apesar de não estar sendo escalado regularmente, a vinda de James para o São Paulo contribuiu significativamente para elevar o nível de competitividade esportiva do clube.
“Ele não está sendo escalado, mas já ajudou o São Paulo. A vinda do James colocou o São Paulo em competitividade esportiva. Veio o Lucas junto. Então, o São Paulo passou a ser protagonistas de grandes contratações”, ressaltou o presidente tricolor.
Faltou adaptação
Casares comparou a situação atual do colombiano com a contratação de Paulo Roberto Falcão em 1985, quando o ídolo da Roma chegou ao Tricolor paulista.
Assim como Falcão, que não conseguiu se firmar como titular e disputou apenas 15 jogos em pouco mais de um ano, James enfrenta desafios para se destacar na equipe.
“O jogador às vezes não se adequa dentro de campo por uma questão física ou de treino. Se o James estiver no caminho de saída, será natural como foi da chegada”, Casares finalizou.
O presidente da equipe reconheceu a importância do papel desempenhado por James e deixou a decisão sobre seu futuro nas mãos da comissão técnica do São Paulo.
Acompanhe notícias sobre o São Paulo no X (antigo Twitter):
Tweets by São Paulo
Siga @esporteemidiabr no Instagram e Twitter e tenha acesso às nossas novidades através das redes sociais.
Aposta nas melhores casas de apostas do dia 16 de Março 2025
Luiza Ximenes Pernambucano estudou Letras na Universidade Federal do Alagoas. Especializou-se em mídia e comunicação na UERJ, de onde fez nascer o seu interesse pela cobertura esportiva. Ama esportes e maratonar séries documentais. Admira o trabalho de Neymar e torce pelo Santos.