Superação! Nilton César, narrador icônico da Jovem Pan, conta como superou a depressão

Publicado :

Nilson César, narrador da Jovem Pan por 25 anos, revela em entrevista exclusiva sua luta contra a depressão em 2000. Hoje, dedica-se a ajudar outras pessoas com palestras sobre o assunto.

Nilson César, o icônico narrador esportivo da rádio Jovem Pan, revelou em uma entrevista ao canal do jornalista Cosme Rímoli sua batalha contra a depressão em 2000. Com 42 anos de carreira na emissora e 25 anos como principal narrador, Nilson enfrentou um dos momentos mais difíceis de sua vida

Em suas palavras, a depressão é uma doença traiçoeira que “atinge a alma”. Por causa dela, tentou tirar a própria vida. No entanto, ele encontrou forças para superá-la e hoje dedica-se a ajudar outras pessoas que enfrentam o mesmo desafio, dando palestras sobre o tema.

“A depressão é uma doença que atinge a alma. É muito traiçoeira, perigosa. Quando você percebe, ela já o dominou. Por isso é preciso todo cuidado. Encaro as palestras como uma missão que eu tenho. Sinto a necessidade de ajudar as pessoas que estão passando o que passei”, declarou.

Uma carreira cheia de momentos marcantes

A trajetória de Nilson César é repleta de momentos marcantes. Ele narrou toda a carreira de Ayrton Senna na Fórmula 1, assim como os feitos de outros grandes nomes do esporte brasileiro, como Nelson Piquet, Rubens Barrichello e Felipe Massa.

Além disso, é o responsável por uma das narrações mais famosas do futebol brasileiro: o centésimo gol de Rogério Ceni, ídolo do São Paulo e atual técnico do Bahia, contra o Corinthians.

“Tenho o maior orgulho, porque o Rogério é uma pessoa fantástica, que poucos conhecem. Eu tive essa oportunidade. E gosto realmente muito dele. Admiro os perfeccionistas, os trabalhadores. A nossa relação é ótima”, falou.

O radialista esportivo da Jovem Pan Nilton César abre o jogo sobre sua relação com a depressão e conta como superou essa doença

Nas ondas do rádio e na internet

Aos 62 anos, Nilson César continua na ativa e está encantado com as possibilidades da internet, tendo recentemente lançou seu próprio canal de entrevistas ao lado de seu filho, Fausto Favara.

“É algo novo que está me encantando muito. Adoro e vou seguir narrando na Jovem Pan, que me enche de orgulho. Este mundo da Internet é algo surpreendente, com interação imediata. É um veículo fantástico de comunicação”, disse.

 Ele ressalta que, apesar das mudanças no rádio com a chegada da internet, pretende continuar narrando enquanto Deus lhe permitir e houver ouvintes interessados em ouvi-lo. Com certeza, nós continuamos ligados ao Vozão, seja na rádio ou na internet, pois ele sempre traz emoção ao esporte.

Acompanhe notícias do esporte no X (antigo Twitter):

Siga @esporteemidiabr no Instagram e Twitter e tenha acesso às nossas novidades através das redes sociais.

Aposta nas melhores casas de apostas do dia 12 de Junho 2024

Deixe um comentário

Você está aqui: Início > Profissionais > Superação! Nilton César, narrador icônico da Jovem Pan, conta como superou a depressão