Otimismo azul! Chelsea venceu o Forest e sonha em saltos mais altos

Publicado :

Chelsea vence Nottingham Forest por 3x2, com gols de Mudryk, Sterling e Jackson. O resultado os coloca em sétimo na Premier League, com esperanças de competições internacionais.

O Chelsea venceu o Nottingham Forest por 3×2 na 37ª rodada da Premier League, no estádio The City Ground. A equipe de Mauricio Pochettino está em uma boa sequência em seus últimos jogos e mantém isso de olho nos torneios internacionais que o campeonato inglês oferece.

O Forest permanece na primeira divisão, mas ainda não garantiu sua permanência na próxima Premier. A partida começou com oportunidades para as duas equipes desde o primeiro momento.

No entanto, o Chelsea foi o primeiro a marcar aos oito minutos do primeiro tempo. Uma bola filtrada por Cole Palmer pela esquerda habilitou Mykhaylo Mudryk dentro da área. O ucraniano pegou o passe, se posicionou para o gol e fez um chute cruzado no segundo poste do goleiro local para o 1×0 no placar.

Após esse gol, o jogo se abriu completamente

Os dois clubes buscaram de todas as maneiras as oportunidades que poderiam prejudicar o outro. Aos 16’, o Forest igualou as ações com um gol de cabeça de Willy Boly. Foi a partir de um tiro livre de Morgan Gibbs White no último terço do campo.

O marfinense Boly cabeceou sozinho para estremecer as redes dos Blues. Foi o 1×1 oito minutos depois do gol do Chelsea. O VAR revisou o lance por uma possível posição adiantada do zagueiro.

Poucos segundos depois, validaram o gol do Nottingham. Nessa jogada, havia vários jogadores do Forest à frente da linha, o que causou confusão na equipe de arbitragem.

Com o passar do jogo, as duas equipes procuraram se colocar à frente no placar. No entanto, não houve mais gols no primeiro tempo. O resultado servia ao Forest, embora o Chelsea só precisasse vencer para voltar à Europa.

Chelsea vira o jogo em cima do Forest e mantém viva a esperança por competições internacionais na Premier League!

Final de jogo emocionante

A segunda parte do compromisso começou com idas e vindas, embora nas duas áreas não houvesse tanto perigo como no primeiro tempo. Os chutes isolados de ambos os ataques foram os que se fizeram sentir nesses momentos. O curioso é que o Nottingham Forest foi quem começou com tudo para buscar a vantagem.

Não conseguiram até passados os 70 minutos do jogo. O primeiro aviso foi do ex-Chelsea, Callum Hudson Odoi, que chutou para colocar no segundo poste e a bola bateu na trave.

A segunda tentativa foi a que deu a vantagem aos de Nuno Espirito Santo, quase idêntica à primeira que teve. Callum recebeu do meio, se posicionou para a direita e colocou no segundo poste para dar a vantagem de 2×1 ao seu clube.

Chelsea virou na prorrogação

O Nottingham teve a vantagem por pouco tempo. Depois de fazer o gol que lhe deu tranquilidade, se fecharam e Mauricio Pochettino mandou seus jogadores ao ataque. Em uma dessas tentativas, Raheem Sterling empatou as ações em 2×2 com uma boa jogada pela esquerda no minuto 80. Seu chute no segundo poste do goleiro do Forest empatou o jogo no The City Ground.

No entanto, isso não foi o último no compromisso. Dois minutos depois desse lance, Nicolas Jackson conseguiu a vantagem após uma cabeçada na pequena área, após um cruzamento de Reece James. A cabeçada foi no meio do gol, onde o goleiro local não estava para evitar a queda de seu gol, o que significou o placar final de 3×2.

Com esta vitória, o Chelsea ficou em sétimo lugar com 16 vitórias, nove empates e 11 derrotas com 57 pontos. Eles têm três pontos a mais que o United, que tem que enfrentar o Arsenal em Old Trafford.

Acompanhe notícias do esporte no X (antigo Twitter):

@esporteemidiabr no Instagram e Twitter e tenha acesso às nossas novidades através das redes sociais.

Chelsea

Aposta nas melhores casas de apostas do dia 17 de Junho 2024

Deixe um comentário

Você está aqui: Início > Futebol > Futebol Europeu > Inglaterra > Premier League > Otimismo azul! Chelsea venceu o Forest e sonha em saltos mais altos