O técnico Fábio Carille reafirmou seu compromisso com o Santos, descartando qualquer chance de sair do clube mesmo diante do interesse do Vasco da Gama. Em entrevista, Carille destacou sua satisfação em dirigir o time e sua vontade de conquistar o acesso à Série A em 2025.
“Estou feliz e contente aqui no Santos. Vim para cá porque gosto do clube. Vou ficar no Santos, qualquer outra possibilidade está descartada”, afirmou o treinador.
Quanto à escalação para o próximo jogo contra o Guarani, Carille enfrenta dúvidas devido a problemas físicos de alguns jogadores. Tanto Julio Furch quanto Pedrinho têm reclamado de dores no púbis, o que levou o técnico a considerar iniciar a partida com o argentino Morelos no ataque.
“Os dois saíram com uma certa dor, estamos tendo cuidado para não perdemos eles. Vamos falar com o departamento médico para ver se começamos ou não com eles”, explicou Carille.
Busca por melhor desempenho ofensivo e defensivo
Apesar do bom rendimento defensivo nas primeiras rodadas da Série B, Carille ressalta a necessidade de melhorar a parte ofensiva da equipe. Ele vê com bons olhos a exclusividade da Série B no calendário do Santos, o que permite uma gestão mais cuidadosa dos jogadores e oportunidades para os mais jovens se destacarem.
“Não esperava um rendimento tão bom na defesa, mas acredito que podemos melhorar muito na parte ofensiva”, comentou o treinador.
Carille também considera a possibilidade de realizar jogos amistosos para ajustar o calendário e manter a equipe em ritmo competitivo. O Santos estuda uma partida contra o Boca Juniors, da Argentina, e pretende discutir essa opção com a CBF.
Com uma postura firme em relação à sua permanência no Santos e a busca por um melhor desempenho da equipe, Fábio Carille segue focado em seus objetivos à frente do clube.
Acompanhe notícias sobre o Santos no X (antigo Twitter):
Tweets by SantosSiga @esporteemidiabr no Instagram e Twitter e tenha acesso às nossas novidades através das redes sociais.
Aposta nas melhores casas de apostas do dia 15 de Junho 2025
Márcia Pereira é jornalista, mãe e amante de esportes. Possui formação acadêmica pela Universidade Federal do Paraná. Tendo sido atleta por muitos anos, sua área de atuação hoje é o jornalismo esportivo, como forma de estar próxima do que sempre amou e acredita. É Flamenguista roxa e tem Zico como seu grande ídolo do esporte. É fã de Gabigol.