Não deu! Edson Barboza perde e Brasil tem noite amarga no UFC Vegas 92

Márcia Pereira

Publicado :

Os lutadores brasileiros tiveram uma noite difícil no UFC Vegas 92, com apenas duas vitórias em oito lutas. Edson Barboza foi dominado pelo inglês Lerone Murphy na luta principal, perdendo por decisão unânime.

O UFC Vegas 92, realizado neste sábado (18) em Las Vegas, não foi dos melhores para os lutadores brasileiros. Com um total de oito atletas do Brasil no evento, apenas dois conseguiram sair vitoriosos. O destaque negativo ficou por conta de Edson Barboza, que foi superado pelo inglês Lerone Murphy na luta principal.

Barboza, que vinha de duas vitórias consecutivas no peso-pena, enfrentou um oponente duro e invicto. Lerone Murphy mostrou por que ainda não conhece o gosto da derrota. O inglês dominou Barboza durante cinco rounds, conquistando a vitória por decisão unânime dos jurados.

O combate foi equilibrado em alguns momentos, com Barboza apostando nos seus tradicionais chutes baixos e rodados, mas Murphy se manteve firme, conectando bons jabs e diretos que garantiram sua vantagem.

A luta: o inglês é de verdade!

A luta começou com muita cautela de ambos os lados. Barboza utilizou seus low kicks, enquanto Murphy buscava a distância com seus jabs. Em uma tentativa de joelhada, Barboza escorregou, dando a Murphy a oportunidade de atacar.

O brasileiro ainda conseguiu acertar uma pedalada que quase nocauteou o inglês, mas não foi o suficiente para virar o combate. Murphy continuou melhor nos rounds seguintes, pressionando Barboza com combinações de cruzados e diretos.

O brasileiro mostrou resistência e tentou reagir com seus chutes, mas o inglês manteve o controle. No quarto round, Barboza teve alguns bons momentos, acertando chutes rodados no corpo de Murphy, mas o inglês respondeu rapidamente e derrubou o brasileiro, controlando-o até o fim do duelo.

Edson Barboza é derrotado por Lerone Murphy no UFC Vegas 92, onde brasileiros conquistaram apenas duas vitórias em oito lutas.

Outros brasileiros no card

Além de Barboza, outros brasileiros também tiveram uma noite difícil. Luana Pinheiro foi finalizada por Angela Hill no segundo round, e Vinicius Salvador foi nocauteado por Adrian Yanez no primeiro assalto. No card preliminar, Warlley Alves e Kleydson Rodrigues foram derrotados por decisão unânime.

Por outro lado, Melissa Gatto e Ariane Sorriso foram as únicas brasileiras a saírem vitoriosas. Gatto venceu Tamires Vidal em um duelo brasileiro, enquanto Sorriso garantiu a vitória após a venezuelana Piera Rodriguez ser desclassificada por cabeçadas ilegais.

Acompanhe notícias do esporte no X (antigo Twitter):

Siga @esporteemidiabr no Instagram e Twitter e tenha acesso às nossas novidades através das redes sociais.

UFC

Aposta nas melhores casas de apostas do dia 23 de Junho 2024

Deixe um comentário

Você está aqui: Início > Arte Marcial > MMA > Não deu! Edson Barboza perde e Brasil tem noite amarga no UFC Vegas 92