Ele fica! Jorginho renova com o Arsenal por mais uma temporada

Pedro Magalhães

Publicado :

O meio-campista brasileiro continuará no clube inglês até meados de 2025.

Jorginho estendeu seu contrato com o Arsenal por mais um ano, até meados de 2025, antes de visitar o Manchester United em Old Trafford. No time dos Gunners, ele é considerado um dos jogadores mais influentes do elenco por sua grande experiência na Premier League. Além disso, entre Thomas Partey e o italiano, eles ocupam a posição no meio-campo de Mikel Arteta.

O líder da Premier já pensa na próxima temporada 2024/2025. Por isso, os jogadores que terminam sua estadia no clube vermelho de Londres têm que decidir seu futuro. Jorginho esteve na corda bamba nos últimos meses, no que diz respeito ao seu contrato. Falou-se que ele não era mais desejado no clube.

Com 32 anos, não foram dados mais anos de contrato porque quando os jogadores atingem certa idade, e tendem a se lesionar, o vínculo é renovado ano a ano. Eles não querem correr riscos, apesar de ser um meio-campista que tem uma longa carreira no futebol europeu.

No entanto, em seu contrato tem uma cláusula de mais um ano quando esse contrato terminar. Isso é se o jogador quiser estender e estiver nos planos do treinador para essa data.

Não houve discussão sobre o contrato

As conversas para a renovação de Jorginho não demoraram muito. O próprio jogador indicou que não houve muita discussão sobre seu futuro, porque ele sabe como é a maneira de trabalhar da diretoria inglesa. Ele comentou que se sente muito bem no clube, porque sabe e sente que é muito apreciado, mais do que em outros times onde esteve.

Além disso, os torcedores deixaram claro no estádio e nas redes sociais que queriam que ele ficasse no Arsenal. Essa foi uma das chaves que o meio-campista italiano teve para permanecer no elenco da Premier League.

Diante disso, Jorginho indicou que se sente muito feliz porque está em uma grande família. Além disso, seus familiares mais próximos estão contentes com seu desempenho e o estilo de vida que têm desde que ele se mudou para o Arsenal em 2023.

Jorginho renovou o contrato com o Arsenal e agora ele vai permanecer no time inglês por mais alguns anos, até meados de 2015

Jorginho promete dar ainda mais ao clube

Junto a isso, ele quer cumprir mais metas com o clube. No momento, uma delas é ser campeão da Premier League, embora tenham apenas um ponto a mais que o Manchester City (que tem um jogo a menos). Sobre o torneio, Jorginho disse que é uma meta que falta em sua carreira.

“É o que ainda falta na minha carreira. Algo que eu realmente gostaria de adicionar à minha lista de títulos, teria muito valor para mim. Quero ganhar o máximo possível e aproveitar o momento”, comentou sobre ganhar a Premier League na atual temporada, se os resultados acompanharem.

Em sua vitrine, a nível dos clubes onde esteve, tem uma Champions League com o Chelsea, que venceram o Manchester City em Portugal. Além disso, tem uma Liga Europa, uma Supercopa da Europa e um Mundial de Clubes com o mesmo time londrino. Na Itália, só levantou a Coppa Italia e uma Supercopa local.

Na Seleção Italiana, levantou a Eurocopa 2020 em Wembley contra a Inglaterra. Essa edição foi jogada em 2021 porque em pleno 2020 o desenvolvimento das competições foi interrompido pela pandemia.

Números de Jorginho no Arsenal

Jorginho chegou ao Arsenal do Chelsea por 11,3 milhões de euros, em janeiro de 2023. Depois de cinco anos no futebol inglês, Mikel Arteta recebeu um jogador bastante experiente na Premier League. Já são seis anos que o ítalo-brasileiro tem na Grã-Bretanha.

Com o Arsenal, soma 51 jogos em todas as competições. Só tem um gol e foi na Champions League 2023/2024, na goleada por 6×0 sobre o RC Lens da França na fase de grupos. Naquele dia, ele ficou 15 minutos em campo, já no final. Além disso, tem três assistências, das quais duas foram na atual Premier League.

Na liga inglesa, só tem 23 partidos, dos quais 10 foram como titular. Ele não tem o mesmo ritmo de jogo que no Chelsea, embora sempre tenha que entrar em momentos decisivos para definir os jogos. A maioria do tempo o usam para ter o controle da bola.

Acompanhe notícias do esporte no X (antigo Twitter):

@esporteemidiabr no Instagram e Twitter e tenha acesso às nossas novidades através das redes sociais.

Arsenal

Aposta nas melhores casas de apostas do dia 22 de Junho 2024

Deixe um comentário

Você está aqui: Início > Futebol > Futebol Europeu > Inglaterra > Premier League > Ele fica! Jorginho renova com o Arsenal por mais uma temporada