O técnico António Oliveira valorizou a classificação do Corinthians para as oitavas de final da Copa do Brasil após a vitória por 2 a 1 sobre o América-RN, na noite desta quarta-feira. Em entrevista coletiva, o treinador respondeu às críticas sobre a atuação da equipe e reforçou que o mais importante era avançar na competição.
“O futebol não é isso e nós temos visto exemplos no futebol que as situações têm que ser comprovadas dentro do campo. Nós fizemos o nosso trabalho, fizermos bem, os jogadores estão de parabéns e merecem aquilo que estão a viver dentro das dificuldades que nós temos sentido”, afirmou Oliveira.
A partida, realizada na Neo Química Arena, foi marcada por um início favorável ao Corinthians, com gol de Yuri Alberto no primeiro tempo.
No entanto, o América-RN, que disputa a Série D, empatou no início da segunda etapa com Wenderson. Somente nos minutos finais, Cacá marcou o gol da vitória do Timão.
Desempenho e críticas
António Oliveira destacou a quantidade de finalizações do Corinthians na partida, usando este argumento para rebater críticas sobre a dificuldade de vencer um adversário teoricamente mais fraco.
“O seu colega (jornalista) anteriormente falou em 30 finalizações. Se fossem cinco finalizações é que eu ficava preocupado. Eu acho que o importante aqui é o resultado final, porque nós aqui somos sempre julgados pelo resultado”, declarou.
O treinador também relembrou o momento difícil pelo qual o time passou antes de sua chegada, em fevereiro, quando acumulava cinco derrotas consecutivas.
“O grupo é bom, mas as circunstâncias que têm sido vividas são sempre desafiantes”, comentou Oliveira, pedindo reconhecimento pelo esforço dos jogadores.
Igor Coronado titular
Outro ponto abordado foi a possível utilização de Igor Coronado como titular. Oliveira, que promoveu a entrada do jogador aos 26 minutos do segundo tempo, enfatizou a importância do equilíbrio da equipe:
“Há uma coisa que eu nunca vou abdicar, é o equilíbrio da equipe. E quando eu entender que eles (Coronado e Garro) devam jogar juntos, vão jogar juntos. Quando eles devem jogar à vez, vão jogar à vez.”
O Corinthians volta a campo na próxima terça-feira, pela Copa Sul-Americana, em partida contra o Racing-URU, novamente na Neo Química Arena. O técnico António Oliveira espera que o time continue evoluindo e conquistando resultados positivos.
“A vitória foi merecida, um dia vamos ganhar 3-0, outro dia vamos ganhar 2-1. O importante aqui é ganhar, sabe por quê? Porque se ficar 0-0, vão criticar na mesma. O importante aqui é nós ganharmos porque as vitórias trazem-nos confiança”, finalizou o treinador.
Acompanhe notícias sobre o Corinthians no X (antigo Twitter):
Tweets by CorinthiansSiga @esporteemidiabr no Instagram e Twitter e tenha acesso às nossas novidades através das redes sociais.
Aposta nas melhores casas de apostas do dia 18 de Abril 2025
Mateus Taz sempre sonhou em ser jogador, mas descobriu no Jornalismo Desportivo seu grande dom. Tem 40 anos, pai de família e já correu na Maratona São Silvestre. Estudou produção cultural na Universidade Federal da Bahia e colabora em um projeto de Letramento para crianças carentes da periferia de Salvador. É fã do Bahia, mas gosta mesmo é de acompanhar os jogos das Ligas Internacionais. Erling Haaland, o Terminator, é seu ídolo.