O Corinthians se prepara para sua estreia na Copa Sul-Americana 2024 contra o Racing, do Uruguai, com um olhar atento para o estilo de jogo agressivo dos uruguaios. A partida está marcada para esta terça-feira, às 21h30 (horário de Brasília), no estádio Centenário, em Montevidéu.
Segundo informações apuradas pela comissão técnica alvinegra, o técnico António Oliveira está ciente dos desafios que o Corinthians vai enfrentar. O Racing não é reconhecido por sua técnica refinada, mas sim por um estilo de jogo duro, muitas vezes resultando em faltas e entradas mais agressivas.
De acordo com a análise da comissão técnica, o Racing-URU não atravessa um bom momento, ocupando a oitava posição no Campeonato Uruguaio, com apenas sete pontos conquistados até o momento.
Em relação à escalação do Corinthians, espera-se que o time entre em campo com força máxima. Cássio, goleiro; Fagner, Félix Torres e Hugo na linha defensiva; Raniele na frente da zaga; Yuri Alberto, Garro, Breno Bidon (ou Fausto Vera) e Wesley no meio-campo; e Pedro Raul no ataque.
Expectativa para o confronto
Apesar do histórico recente do Racing e da análise do estilo de jogo dos uruguaios, o Corinthians mantém o foco em seu desempenho e em conquistar um resultado positivo nesta estreia na Copa Sul-Americana, já que o Grupo F, do qual o Timão faz parte, também tem o duríssimo Argentinos Jr, equipe argentina que vem crescendo no cenário sul-americano.
Acompanhe notícias sobre o Corinthians no X (antigo Twitter):
Tweets by CorinthiansSiga @esporteemidiabr no Instagram e Twitter e tenha acesso às nossas novidades através das redes sociais.
Aposta nas melhores casas de apostas do dia 17 de Janeiro 2025
Mateus Taz sempre sonhou em ser jogador, mas descobriu no Jornalismo Desportivo seu grande dom. Tem 40 anos, pai de família e já correu na Maratona São Silvestre. Estudou produção cultural na Universidade Federal da Bahia e colabora em um projeto de Letramento para crianças carentes da periferia de Salvador. É fã do Bahia, mas gosta mesmo é de acompanhar os jogos das Ligas Internacionais. Erling Haaland, o Terminator, é seu ídolo.