No olho do furacão! Alphonso Davies é alvo de críticas, rumores de saída e desfalque para jogo de volta

Publicado :

Alphonso Davies enfrenta críticas por desempenho irregular no Bayern, com rumores sobre Real Madrid e futuro incerto no clube. Seu desfalque por cartão amarelo aumenta a pressão.

Alphonso Davies recebe cada vez mais críticas. Nesta ocasião, o jornal alemão BILD falou sobre os problemas que o defensor teve no jogo de ida das quartas de final da Champions League contra o Arsenal. Deixou claro que é uma situação que também surpreende os jogadores rivais em meio aos rumores que o vinculam ao Real Madrid.

“Tudo o mundo se pergunta o que se passa com Davies, inclusive os rivais! Os rivais ficaram surpresos comaindiferençaque Davies parecia ter em campo, com o pouco que o incomodava o mau jogo do time alemão. O canadense pareciaapático, semmostrar muita emoção em campo. “Já fechou sua etapa no Bayern?”, sentenciou ojornal de alcance internacional.

Antes disso, o jogador histórico Lothar Matthaus detonou o canadense por jogar como se fosse uma sombra de si mesmo.

ESTARIA COM A CABEÇA NO REAL?

No momento, a cabeça lhe prega peças, já que considera que ele está mais focado em seu futuro e no que se diz dele do que em se manter concentrado cada vez que pisa em campo. Todos estão acostumados com seu bom nível, mas nesta temporada ele mostrou o contrário.

Isso fica evidente em cada partida e os rivais, dirigentes do Bayern, ex-jogadores e a mídia o criticam sempre que podem. No caso do BILD, encerrou a nota segerindo que ele queria deixar o futebol alemãoestá flertando com uma transferência para o Real Madrid“.

Por isso, deixa claro que todo esse assunto o deixa sem pensar com clareza no que precisa fazer dentro de campo. Além disso, ele está em meio a uma situação complicada com sua renovação. Apesar do interesse dos bávaros em ampliar seu contrato, Davies se recusa a fazê-lo.

BAYERN TENTA NÃO CRITICÁ-LO

Apesar de saber que pode dar muito mais do que mostra nos últimos meses, a confiança nele ainda existe. O diretor esportivo do clube, Max Eberl, também falou sobre seu desempenho na partida disputada no Emirates Stadium. O alemão confessou que não teve um bom nível no início, mas pouco a pouco começou a melhorar a ponto de encontrar estabilidade.

“Phonzy teve seus problemas com (Bukayo) Saka no início, mas outros defensores também tiveram. No segundo tempo, Phonzy o fez muito mais estável. Seu nível atual não deve influenciar seu futuro. Não posso dizer o que tem a ver com isso ou por que as últimas semanas não foram tão boas”, destacou o responsável da área esportiva do clube.

Eberl chegou ao Bayern na metade da temporada com a firme intenção de reconstruir o rumo da instituição para a próxima temporada.

DAVIES VAI RENOVAR?

Um dos principais pontos que ele tocou foi a renovação das grandes estrelas e garantiu que faria tudo o possível. Nesse grupo está Davies, embora pareça complicado que termine em bom porto para o clube alemão.

No entanto, ainda há muitas dúvidas sobre seu futuro. Mesmo assim, eles querem mantê-lo focado, pois ainda resta uma parte importante da temporada, como a fase final da Champions League. Será para outra ocasião, já que não poderá jogar na volta das quartas de final por acúmulo de cartões após ver seu terceiro amarelo em Londres.

Por sua vez, o agente do jogador se defendeu há algumas semanas ao garantir que o Bayern está dando patadas de afogado. Isso porque receberam um ultimato para assinar um contrato ou ir embora, em vez de esperar que tomassem uma decisão. Do ponto de vista dele, é uma postura injusta pela forma como conduziram a estratégia.

DUELO COM SAKA

O canadense teve um duelo interessante com Bukayo Saka, que mostrou sua rapidez e explosão ante a marca do “19”. Tanto que marcou o primeiro gol aos 12 minutos e deixou uma grande imagem.

Por sua parte, Davies se recompôs perto do final ao ganhar seis de 10 duelos que lhe propuseram, realizar quatro recuperações, um desarme de cabeça, três entradas completadas e duas faltas provocadas.

Para além disso, Davies continua a ser um dos principais nomes do plantel. É o titular na lateral esquerda e será difícil que alguém o tire do time, apesar do desempenho irregular que teve nesta temporada na Bundesliga.

Com sua baixa, Tuchel deixou claro que as opções com Noussair Mazraoui, que foi titular contra o Colônia, ou Raphael Guerreiro, que também jogou desde o primeiro minuto, embora o

Acompanhe notícias do esporte no X (antigo Twitter):

Siga @esporteemidiabr no Instagram e Twitter e tenha acesso às nossas novidades através das redes sociais.

Mais críticas a Davies: a imprensa alemã não lhe perdoa

Bayern Munich

notícias

Deixe um comentário

Você está aqui: Início > Futebol > Futebol Europeu > Alemanha > Bundesliga > No olho do furacão! Alphonso Davies é alvo de críticas, rumores de saída e desfalque para jogo de volta