Os números da equipe de Xabi Alonso nesta temporada não mentem. É por isso que os gigantes europeus estão de olho no espanhol, que confirmou há algumas semanas que permaneceria no Bayer Leverkusen, apesar de Liverpool e Bayern de Munique estarem interessados em adquirir seus serviços.
No entanto, Zé Roberto acredita que Alonso acabará em um clube europeu de ponta, como o Real Madrid.
Xabi Alonso está destinado a treinar o Madri,
declarou o ex-jogador brasileiro.
O lateral-esquerdo deu uma entrevista ao AS, na qual analisou a situação atual do Leverkusen e o impacto de Xabi na equipe. Zé Roberto disse que a maneira de pensar do Maestro e a forma como sua equipe joga fazem do espanhol um técnico que “todo presidente quer para o seu clube”.
“Dá o anjo pra ele”
Ele também afirmou que o basco é um técnico jovem, acessível e com uma filosofia moderna, o que faz dele um “treinador do futuro”. Por esse motivo, ele não hesitou em responder que Xabi está predestinado a isso quando questionado sobre a possibilidade de vê-lo no Real Madrid.
Por outro lado, falou sobre o bom desempenho da equipe Aspirina e destacou que Xabi foi a peça-chave do projeto, pois conseguiu fazer com que os jogadores internalizassem sua ideia rapidamente. Ele também elogiou a equipe e a gerência da 11 da empresa por terem atendido às solicitações do maestro.
Zé Roberto lembrou que estava em um treino do Bayer e que Alonso era apenas mais um jogador na sessão. Segundo o brasileiro, o treinador mostrava aos jogadores o que queria ver em campo, ao contrário de outros técnicos que apenas observam. Por isso, ele admitiu que o basco era “admirável”.

Você ficou surpreso com a decisão de Xabi Alonso?
O brasileiro foi sincero ao admitir que ficou surpreso com a decisão do Maestro de escolher o Leverkusen por mais um ano. Zé Roberto mencionou que havia vários times interessados nele e que se falava em Bayern, Liverpool e até mesmo em Madri, por isso acreditava que o que estava acontecendo era surpreendente até mesmo para Xabi.
Ele também disse que o basco está fazendo história e que ter o apoio dos jogadores e da diretoria do Leverkusen teria sido a chave para sua decisão de permanecer no clube. Apesar disso, o ex-jogador do Palmeiras está convencido de que Alonso logo vai querer dar o próximo passo no banco de reservas.
Carinho especial
Além disso, Zé Roberto foi perguntado sobre qual jogador do Aspirina ele manteria nesta temporada. Respondeu que a temporada de Grimaldo tem sido incrível, mas que tem um carinho especial por Florian Wirtz.
Wirtz, que é um dos jogadores que se destacaram sob o comando de Xabi, é um jogador que tem tudo. O brasileiro disse que o alemão tem inteligência, técnica e aquele algo especial que o torna um jogador de futebol completo.
Por isso, o lateral-esquerdo destacou que Florian foi o jogador mais diferenciado do Bayer de Alonso. Embora não tenha sido o único a brilhar na equipe, pois no ataque dos Aspirinas todos brilharam. De fato, Zé Roberto comentou que o Leverkusen é muito forte nos metros finais, por isso o time o faz lembrar do City de Guardiola.
Acompanhe no X (antigo Twitter):
Tweets by sportvSiga @esporteemidiabr no Instagram e Twitter e tenha acesso às nossas novidades através das redes sociais.
Aposta nas melhores casas de apostas do dia 10 de Novembro 2025
Pedro é baiano de Ilhéus, mas cresceu na capital, Salvador. Estudou Letras, trabalhou como professor e como artista visual por muito tempo, tendo se incorporado ao mundo dos esportes tardiamente. Hoje é um curioso em experimentar diferentes modalidades esportivas, fazendo disso uma grande terapia para a alma.





Gladbach x Bayern: palpites, onde assistir e escalações – Bundesliga (11/01)
Hoffenheim x Wolfsburg: palpites, onde assistir e escalações – Bundesliga (11/01)
St. Pauli x Frankfurt: palpites, onde assistir e escalações – Bundesliga (11/01)
Mainz x Bochum: palpites, onde assistir e escalações – Bundesliga (11/01)
Dortmund x Leverkusen: palpites, onde assistir e escalações – Bundesliga (10/01)





